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Após mais de uma década, os Douro Boys—o icônico coletivo de produtores de vinho de Portugal—fazem um aguardado retorno ao Brasil, com degustações dedicadas a profissionais do setor, “The Luxury Of Time”.
Esta 
visita marca a primeira edição internacional das masterclasses dos Douro
 Boys sob o tema 'The Luxury of Time', um conceito que valoriza a 
paciência e o tempo na criação
de vinhos longevos, de classe mundial.
Os
 participantes terão a oportunidade rara de degustar uma seleção 
exclusiva de vinhos DOC Douro envelhecidos e vinhos do Porto, além de 
participar de discussões enriquecedoras com os produtores Tomás Roquette
 (Quinta do Crasto), Francisco Olazabal (Quinta do Vale Meão), José 
Teles (Niepoort) e João Alvares Ribeiro (Quinta do Vallado).
Como
 um de seus mercados internacionais mais importantes, o Brasil foi 
escolhido como o primeiro destino após as comemorações do 20º 
aniversário do grupo no Porto em 2023.
Estas
 degustações únicas, para convidados do setor, acontecerão em São Paulo e
 Rio de Janeiro em março de 2025, oferecendo uma imersão nos vinhos 
envelhecidos do Douro e
do Porto. Além disso, um Wine Dinner especial no restaurante Altruísta, em São
Paulo, proporcionará uma experiência gastronômica única para os amantes do vinho.
Por que o Brasil?
O Brasil se tornou 
um hub estratégico para os vinhos portugueses, sendo o maior importador 
mundial de vinhos portugueses não fortificados, com as importações 
crescendo 8% e alcançando €86 milhões no ano de 2024 (ViniPortugal).
Os
 apreciadores e profissionais brasileiros sempre demonstraram grande 
admiração pelos vinhos dos Douro Boys, tornando esta visita uma 
oportunidade especial para reconectar e
apresentar a
 evolução do grupo ao longo dos anos. Além disso, os visitantes 
brasileiros representam uma parcela significativa do turismo 
internacional no Vale do Douro, reforçando os fortes laços entre as duas
 regiões.
O que mudou no Douro?
Embora o Douro seja 
reconhecido por suas tradições vinícolas centenárias, a região também 
abraçou a inovação nos últimos anos. Os Douro Boys mantêm seu 
compromisso com a qualidade, preservando castas autóctones e integrando 
práticas sustentáveis de
viticultura. Atualmente, 
50% dos vinhedos da Quinta do Vallado são cultivados de acordo com 
práticas orgânicas certificadas, e o grupo tem investido em variedades 
de uvas mais
leves e frescas, para criar perfis inovadores de vinho.
A trajetória e crescimento dos Douro Boys
Desde sua formação em 2003, os Douro Boys evoluíram de um pequeno grupo de
produtores com visão compartilhada para um 
fenômeno internacional, vendendo seus vinhos em mais de 100 países. Suas
 conquistas coletivas incluem:
● 4 milhões de garrafas de vinhos DOC Douro e 1 milhão de garrafas de vinho do
Porto vendidas anualmente.
● Crescimento de 445% no faturamento, atingindo € 36 milhões.
● Expansão das parcerias com viticultores em 440%, agora trabalhando com mais de
215 produtores de uvas.
● Aumento da equipe em 250%, contando atualmente com mais de 280
colaboradores.
Um evento imperdível para profissionais e entusiastas do vinho
O retorno dos Douro Boys ao Brasil é uma oportunidade rara e exclusiva para
sommeliers, profissionais do setor, jornalistas, produtores de conteúdo para explorarem de perto a evolução dos vinhos do Douro.
Sobre os Douro Boys
Criado em 2003, os 
Douro Boys são um coletivo de prestigiadas vinícolas portuguesas que se 
uniram para elevar o reconhecimento global dos vinhos do Douro e do 
Porto. O grupo
é composto por Quinta do Vallado, 
Niepoort, Quinta do Crasto e Quinta do Vale Meão, cada uma representando
 a excelência da enologia no Vale do Douro. Através da colaboração e 
inovação, estabeleceram novos padrões para os vinhos portugueses no
cenário internacional.
@douroboys
Fernanda Fonseca/Gabriel Malagrino

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