quarta-feira, 19 de março de 2025

Automoção: o futuro na gestão de pizzarias

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

A automação na gestão de pizzarias surge como uma revolução, trazendo vantagens que vão além da simples modernização. Um dos principais benefícios é a simplificação dos processos operacionais. Por meio dos sistemas automatizados, tarefas repetitivas como registro de pedidos e controle de pagamentos, se tornam mais eficientes, reduzindo a carga de trabalho e minimizando erros, explica Marcelo Politi, responsável por trazer as operações do Hard Rock Café para o Brasil.

Para o executivo, mentor da Politi Academy, que auxilia mais de 3.000 donos de negócios food service, outro ponto crítico para um gestor de pizzaria é o controle preciso de estoque. Neste caso os sistemas automatizados podem monitorar o consumo de ingredientes em tempo real, evitando desperdícios e garantindo que sempre haja o necessário para atender aos pedidos. Além disso, esse controle ajuda na gestão de receitas, permitindo o ajuste de preços de maneira mais assertiva, impactando diretamente na lucratividade do negócio.

A otimização do tempo de atendimento é mais um dos ganhos trazidos pela automação. Quando pedidos são feitos e processados rapidamente, os clientes ficam mais satisfeitos, o que pode levar a um aumento na frequência de visitas. Para se ter ideia, o tempo de processamento de pedidos antes da automação podia chegar a 10 minutos e hoje, após a implementação da tecnologia, o mesmo pode ser recebido em até 3 minutos. A precisão de controle de estoque, que antes era de 70%, hoje chega a 95%. E não para por aí, já que o índice de satisfação dos clientes subiu de 75% para 90%.

Outro aspecto importante é a experiência digital. Os hábitos de consumo mudaram com o avanço das avaliações online e das redes sociais. Agora, os clientes são mais propensos a escolher pizzarias com forte presença digital. Isso significa que uma gestão eficaz deve incluir estratégias de marketing, onde a comunicação com o cliente, promoções e feedback são vitais.

Segundo Politi, as pizzarias que desejam alavancar suas vendas precisam de estratégias de marketing efetivas e criativas. “Quando usadas de forma sábia, elas podem aumentar o alcance da marca e gerar engajamento com os clientes, como é caso de fotos atraentes e vídeos divertidos, que podem transformar a experiência visual em um convite”, conclui.

Visarplan

Nenhum comentário:

Postar um comentário