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O setor de bares e restaurantes está em constante evolução. No primeiro quadrimestre do ano, foram abertas mais de 28 mil novas empresas deste mercado, um aumento de 22% em relação ao período do ano anterior, de acordo com o Mapa de Empresas do Governo Federal. Nesse contexto, é crucial que os empresários busquem tecnologias, como ferramentas que auxiliam no Ponto de Vendas (PDV), como aliadas do negócio. A seguir, veja como essa solução pode contribuir para o fortalecimento do setor.
1 - Controle de estoque e custos
O sistema que apoia no Ponto de Venda (PDV) ajuda a simplificar e reduzir custos na operação, uma vez que elimina a necessidade de utilizar computador, monitor e papel para anotar pedidos. Com funcionalidades que permitem o monitoramento em tempo real do estoque, o aplicativo também ajuda a evitar desperdícios e a manter a reposição dos itens necessários.
2 - Gestão de pedidos e comandas
A ferramenta permite o controle eficiente de mesas e comandas e facilita a gestão dos pedidos, desde a solicitação até o pagamento. A inserção é rápida, bem como possíveis alterações nos pedidos, agilizando o atendimento e reduzindo erros. Isso assegura que cada cliente tenha uma experiência personalizada e satisfatória e otimiza, ainda, o fluxo de trabalho entre o salão e a cozinha com a impressão direta de pedidos. Essa funcionalidade acelera o processo de pagamento e eleva a eficiência operacional.
3 - Análises para decisões estratégicas
O recurso gera relatórios detalhados sobre vendas, desempenho de produtos e comportamento dos clientes. Esses dados são essenciais para a tomada de decisões estratégicas e ajudam gestores a ajustar suas estratégias de vendas e a promover ações de marketing mais eficazes. Além disso, melhora a oferta de produtos, aumenta a satisfação dos clientes e identifica oportunidades.
4 - Cadastro de produtos
É possível cadastrar os produtos diretamente no aplicativo, adicionar foto, descrição, variações, preço e outras informações importantes para a venda. Com a função de modificadores, ainda é possível dar liberdade para o cliente personalizar o pedido e montar o prato do jeito que desejar.
5 - Integração com plataformas de delivery
O programa se integra com plataformas de delivery, como iFood, o que permite gerenciar os pedidos feitos, encaminhar para a cozinha o que precisa ser preparado, atualizar o status e gerar o cupom fiscal para ir junto com as entregas. Isso facilita o processamento e a organização do delivery, além de melhorar a precisão das informações.
Dica extra: solução gratuita existente no mercado
Há um sistema gratuito para dispositivos Android no Google Play Store, o Omie.PDV Restaurante, da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem. “Ideal para comerciantes que
desejam abandonar o papel e integrar o atendimento ao cliente com a
gestão. Ainda, oferece funções essenciais para frentes de caixa,
especialmente em restaurantes, lanchonetes e bares, unindo a eficiência
operacional com a qualidade dos produtos para fidelizar e impulsionar o
negócio”, recomenda José Adriano, diretor de Marketing de Produto da
marca.
Sobre a Omie
Fundada
em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, a Omie tem o propósito de
destravar o crescimento de todos os tipos de negócios, oferecendo um
sistema de gestão inovador, completo e ilimitado, ancorada em quatro
grandes pilares: Gestão, por meio do software; Educação, por meio da
Omie.Academy; Finanças, por meio das funcionalidades de um banco
digital, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de
PMEs, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie; e Comunidade, por meio de
um ecossistema que conecta clientes, fornecedores e prestadores de
serviços. Líder do segmento, a empresa conta com mais de 24 mil
escritórios contábeis parceiros, mais de 150 mil clientes,
aproximadamente 1500 colaboradores e mais de 150 unidades de franquias
no país.
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