quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Esfiha Imigrantes vende 10 mil esfihas por dia e celebra quase 50 anos de tradição

 

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Entre 2020 e 2021, o iFood constatou um crescimento de 56% no número de pedidos de comida árabe. O aumento na procura pela culinária reflete o alcance de sua popularidade no Brasil. As esfihas, em especial, são iguarias que ganharam espaço no país e caíram no gosto popular, tornando-se um clássico entre as solicitações.

Fundada em 1976, a Esfiha Imigrantes carrega uma das marcas mais tradicionais de comida árabe em São Paulo, que chega a vender mais de 20 mil esfihas nos fins de semana. Com uma história que une tradição familiar e inovação, a empresa possui três lojas físicas e mira a quarta unidade. 

A trajetória da Esfiha Imigrantes começou com uma receita familiar, onde a leveza da massa e a qualidade dos ingredientes logo conquistaram a clientela. "Meu avô sempre dizia que o segredo da nossa esfiha está na escolha dos ingredientes frescos e na tradição que carregamos em cada detalhe", relembra Filipe Mello, neto do fundador e atual Diretor Executivo da marca.

A homenagem à Rodovia dos Imigrantes, referência e inspiração para o nome da marca, também representa a história de milhares de brasileiros que, assim como o criador - um imigrante pernambucano -, chegam a São Paulo em busca de novas oportunidades. A corporação cresceu mantendo os laços com essa história, preservando a culinária árabe, mas se adaptando aos novos tempos.

Tradição na cozinha e inovação no atendimento

A qualidade e a atenção aos detalhes foram fundamentais para que a Esfiha Imigrantes atravessa décadas. Mas, para Filipe, a marca precisou evoluir e se adaptar ao comportamento do consumidor. "Meu avô sempre fez questão de manter a tradição, mas nós percebemos a necessidade de estar atentos às mudanças no mercado. Hoje, o delivery é uma parte essencial da nossa operação, sem abrir mão da qualidade e da experiência que oferecemos nas lojas", afirma.

Além da expansão estratégica, consagrada pela inauguração da próxima loja física, a organização reconheceu a importância atual da conveniência no setor alimentício. Como explica Mello: "Sabemos que nossos clientes valorizam tanto a experiência de sentar em um dos nossos restaurantes quanto a conveniência de pedir em casa, e é por isso que o iFood tem sido um grande parceiro na nossa jornada”.

A esfiha que atravessa gerações

Hoje, a Esfiha Imigrantes se consolidou como referência em comida árabe, vendendo cerca de 10 mil esfihas por dia, somando todas as unidades. O número é o resultado de se manter a essência familiar em cada receita, justifica o CEO. "Mais do que vender esfiha, nós levamos adiante o legado do meu avô, trazendo a mesma dedicação e carinho que ele tinha ao preparar cada prato”.

Sobre a Esfiha Imigrantes
Fundada em 1976, a Esfiha Imigrantes é uma das principais referências de comida árabe em São Paulo. A marca mantém suas raízes na receita tradicional de família, com destaque para a qualidade dos ingredientes e a leveza da massa. Atualmente, conta com três unidades, além de se destacar nos pedidos em delivery. 

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