quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Griletto inaugura primeira unidade de rua, com salão para mais de 80 pessoas

 

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São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, passa a contar com o novo modelo de negócio do Griletto: a primeira loja de rua da história da marca, que completa 20 anos em 2024. Com um salão para acomodar até 83 pessoas, o design dos mais de 195 metros quadrados da operação foi desenvolvido a partir do retrofit visual da rede, iniciado em julho deste ano. Com a presença de mesas e cadeiras na grande área, projetada para ser moderna e aconchegante, a unidade também será ponto de encontro para o happy hour e contará com opções exclusivas no cardápio.  

São João da Boa Vista tem mais de 90 mil habitantes, segundo o Censo 2022 do IBGE. “Esse modelo foi desenhado após enxergarmos, junto ao franqueado Levy José Bazon, grande parceiro da Halipar, uma oportunidade diferenciada. Ele está investindo em sua terceira franquia, pois já tem uma loja do Griletto e uma de Jin Jin e, neste caso, como o local oferece uma área útil ampla, desenvolvemos um novo conceito para a nossa marca”, explica Jorge Mariano, gerente de expansão da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que também administra as redes de franquia Montana Grill, Jin Jin e Croasonho.

Visando também o público de happy hour, a unidade tem um cardápio com novas porções e lanches exclusivos: iscas de tilápia, camarão, pastéis de queijo ou carne, pão redondo de casca crocante com hambúrguer de 150 gramas nas opções Cheeseburguer, Bacon Burguer e Salad Burguer; lanches de calabresa, churrasco (contrafilé) ou filezinho de frango com alface, tomate, queijo e maionese; e pernil com vinagrete acompanhado de queijo e maionese. Todos os lanches e burguers podem receber o acréscimo de refrigerante e batata frita por R$ 9,50.

Celebração

No ano em que completa 20 anos, o Griletto ganhou nova roupagem, mas sem descaracterizar seus elementos originais. “Mantivemos a história e os valores do Griletto, modernizando o design e integrando soluções tecnológicas com o objetivo de aprimorar a dinâmica e a rapidez para as refeições do dia a dia, e ampliar a relação da marca com os momentos de descontração em família e com os amigos”, explica Rejane Nogueira, gestora de marketing da Halipar.

A “nova cara” do Griletto segue a linha de identidade visual desenvolvida em 2023, deixando a marca “do jeito que o Brasil gosta”. “O tempero brasileiro, que é o nosso DNA, ficou mais moderno e próximo de nossos clientes, que têm perfis muito diferentes, pois estão espalhados pelo Brasil”, adiciona Maurício Albuquerque, gestor da rede.

A inauguração da unidade em São João da Boa Vista faz parte da estratégia de expansão do Griletto, que visa chegar a 200 unidades até o fim de 2025. A rede deixou as áreas de comunicação digital e autosserviço bem definidas e situadas como pontos focais, o que facilita a leitura das informações de cardápio e das ofertas, além de uma paleta de cores mais leve, com destaque para a área de happy hour. “Tudo foi pensado para tornar nossas lojas mais atrativas, atuais, funcionais, práticas e ágeis para os nossos clientes”, completa Albuquerque.

De Itu para o Brasil

Quatro anos após ser criado em Itu por Ricardo José Alves, atualmente CEO da Halipar, o Griletto transformou-se em franquia, com uma primeira unidade em Araraquara. Alves sempre carregou consigo a paixão pelos negócios e, desde pequeno aprendeu o valor do trabalho: cresceu ajudando a cuidar da padaria da família, em Mairinque, cidade do interior de São Paulo, atendendo a clientes e participando de toda a operação, desde o preparo dos pães até o atendimento no caixa. Aos 13 anos, ao lado de um amigo, empreendeu pela primeira vez.

Posteriormente, o negócio foi vendido e uma moto usada como parte do pagamento foi a porta de entrada para um novo empreendimento, um açougue, completando o valor da compra com os lucros. Os açougues na região de São Roque prosperavam até o momento em que os supermercados entenderam que vender carnes seria um bom negócio, trazendo os restaurantes como clientela. “Daí, surgiu a ideia de vender a própria carne para o consumidor final, nascendo, assim, o primeiro Griletto em Itu, em 2004”, conta o fundador da rede.

Nossa proposta era levar comida caseira e rápida, um nicho novo e que entrava para competir de frente com as variadas alternativas de fast food nas praças de alimentação. Produtos e pratos tão democráticos que, hoje, embora parte de uma rede com reconhecimento de grandes players do setor, têm, em operadores locais, a principal concorrência. Além de termos como grande diferencial a proximidade com os franqueados, também oferecemos alimentos feitos na hora, justamente para dar o sabor que o consumidor deseja e merece”, detalha Alves.

O Griletto conta com um cardápio diversificado, com contrafilé, picanha e salmão, parmegianas de carne e frango, massas, opções lights e vegetarianas, porções e tábuas para compartilhar e sobremesas.

Referência em franquia de alimentação e reconhecido com 13 Selos de Excelência em Franchising, o Griletto, ao longo das últimas duas décadas, se adaptou e se reinventou para enfrentar a concorrência, os avanços da tecnologia, os altos e baixos da economia, as mudanças de comportamento do consumidor e uma crise sanitária que impactou profundamente o segmento. A marca viu sua credibilidade e solidez crescer após a criação da Halipar, em 2015, que resultou em maior poder de negociação com fornecedores e shoppings, melhora na logística e aprimoramento no suporte aos franqueados.

“O Griletto hoje integra um grupo de marcas reconhecidas pela excelência de seus produtos e pelo potencial de negócio para quem deseja empreender. Isso foi construído a partir de um olhar atento às demandas dos franqueados e desejos e necessidades dos nossos consumidores”, conta Alves, que possui oito lojas próprias da rede. “Isso me permite ter um maior entendimento do dia a dia da operação”, completa o CEO da Halipar.

Serviço:

Griletto | São João da Boa Vista

Endereço: Av. Dona Gertrudes, 382 – Centro – São João da Boa Vista/SP

Horário: 10h às 22h

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