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São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, passa a contar com o novo modelo de negócio do Griletto: a primeira loja de rua da história da marca, que completa 20 anos em 2024. Com um salão para acomodar até 83 pessoas, o design dos mais de 195 metros quadrados da operação foi desenvolvido a partir do retrofit visual da rede, iniciado em julho deste ano. Com a presença de mesas e cadeiras na grande área, projetada para ser moderna e aconchegante, a unidade também será ponto de encontro para o happy hour e contará com opções exclusivas no cardápio.
São João da Boa Vista tem mais de 90 mil habitantes, segundo o Censo 2022 do IBGE. “Esse modelo foi desenhado após enxergarmos, junto ao franqueado Levy José Bazon, grande parceiro da Halipar, uma oportunidade diferenciada. Ele está investindo em sua terceira franquia, pois já tem uma loja do Griletto e uma de Jin Jin e, neste caso, como o local oferece uma área útil ampla, desenvolvemos um novo conceito para a nossa marca”, explica Jorge Mariano, gerente de expansão da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que também administra as redes de franquia Montana Grill, Jin Jin e Croasonho.
Visando também o público de happy hour,
a unidade tem um cardápio com novas porções e lanches exclusivos: iscas
de tilápia, camarão, pastéis de queijo ou carne, pão redondo de casca
crocante com hambúrguer de 150 gramas nas opções
Cheeseburguer, Bacon Burguer e Salad Burguer; lanches de calabresa,
churrasco (contrafilé) ou filezinho de frango com alface, tomate, queijo
e maionese; e pernil com vinagrete acompanhado de queijo e maionese.
Todos os lanches e burguers podem receber o
acréscimo de refrigerante e batata frita por R$ 9,50.
Celebração
No ano em que
completa 20 anos, o Griletto ganhou nova roupagem, mas sem
descaracterizar seus elementos originais. “Mantivemos a história e os
valores do Griletto, modernizando o design e integrando soluções
tecnológicas com o objetivo de aprimorar
a dinâmica e a rapidez para as refeições do dia a dia, e ampliar a
relação da marca com os momentos de descontração em família e com os
amigos”, explica Rejane Nogueira, gestora de marketing da Halipar.
A “nova cara” do
Griletto segue a linha de identidade visual desenvolvida em 2023,
deixando a marca “do jeito que o Brasil gosta”. “O tempero brasileiro, que é o nosso DNA, ficou mais moderno e próximo de nossos clientes, que têm
perfis muito diferentes, pois estão espalhados pelo Brasil”, adiciona Maurício Albuquerque, gestor da rede.
A inauguração da unidade em São João da
Boa Vista faz parte da estratégia de expansão do Griletto, que visa
chegar a 200 unidades até o fim de 2025. A
rede deixou as áreas de comunicação digital e autosserviço bem definidas
e situadas como pontos focais, o que facilita a leitura das informações
de cardápio e das ofertas, além de uma paleta de cores mais leve, com
destaque para a área de
happy hour. “Tudo foi pensado para tornar nossas lojas mais
atrativas, atuais, funcionais, práticas e ágeis para os nossos
clientes”, completa Albuquerque.
De Itu para o Brasil
Quatro anos após
ser criado em Itu por Ricardo José Alves, atualmente CEO da Halipar, o
Griletto transformou-se em franquia, com uma primeira unidade em
Araraquara. Alves sempre carregou consigo a paixão pelos negócios e, desde
pequeno aprendeu o valor do trabalho: cresceu ajudando a cuidar da
padaria da família, em Mairinque, cidade do interior de São Paulo,
atendendo a clientes e participando de toda a operação, desde o preparo
dos pães até o atendimento no caixa. Aos 13
anos, ao lado de um amigo, empreendeu pela primeira vez.
Posteriormente, o negócio foi vendido e
uma moto usada como parte do pagamento foi a porta de entrada para um
novo empreendimento, um açougue, completando o valor da compra com os
lucros. Os açougues na região de São Roque prosperavam até o momento
em que os supermercados entenderam que vender carnes seria um bom
negócio, trazendo os restaurantes como clientela. “Daí, surgiu a ideia
de vender a própria carne para o consumidor final, nascendo, assim, o
primeiro Griletto em Itu, em 2004”, conta
o fundador da rede.
“Nossa proposta era levar comida caseira e rápida, um nicho novo e que entrava para competir de frente com as variadas alternativas de fast food nas praças de alimentação. Produtos e pratos tão democráticos que, hoje, embora parte de uma rede com reconhecimento de grandes players do setor, têm, em operadores locais, a principal concorrência. Além de termos como grande diferencial a proximidade com os franqueados, também oferecemos alimentos feitos na hora, justamente para dar o sabor que o consumidor deseja e merece”, detalha Alves.
O Griletto conta
com um cardápio diversificado, com contrafilé, picanha e salmão,
parmegianas de carne e frango, massas, opções lights e vegetarianas,
porções e tábuas para compartilhar e sobremesas.
Referência em
franquia de alimentação e reconhecido com 13 Selos de Excelência em
Franchising, o Griletto, ao longo das últimas duas décadas, se adaptou e
se reinventou para enfrentar a concorrência, os avanços da tecnologia,
os altos e baixos da
economia, as mudanças de comportamento do consumidor e uma crise
sanitária que impactou profundamente o segmento. A marca viu sua
credibilidade e solidez crescer após a criação da Halipar, em 2015, que
resultou em maior poder de negociação com
fornecedores e shoppings, melhora na logística e aprimoramento no
suporte aos franqueados.
“O Griletto hoje
integra um grupo de marcas reconhecidas pela excelência de seus
produtos e pelo potencial de negócio para quem deseja empreender. Isso
foi construído a partir de um olhar atento às demandas dos franqueados e
desejos e necessidades
dos nossos consumidores”, conta Alves, que possui oito lojas próprias da
rede. “Isso me permite ter um maior entendimento do dia a dia da
operação”, completa o CEO da Halipar.
Serviço:
Griletto | São João da Boa Vista
Endereço: Av. Dona Gertrudes, 382 – Centro – São João da Boa Vista/SP
Horário: 10h às 22h
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