VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/
A campanha "Menos resíduos, mais economia"
está sendo ativada em diversos países da América Latina e inclui ações
especiais e promoções que visam aproximar ainda mais os consumidores das
práticas de retornabilidade. No Brasil, a Coca-Cola
continua a expandir o uso das garrafas retornáveis, que já representam
mais de 30% das embalagens vendidas na região, reafirmando seu
compromisso com um futuro mais sustentável e circular. Por isso, entre
os dias 07 e 08 de setembro, as marcas
apresentarão uma dinâmica interativa sobre as embalagens retornáveis em
Salvador. Uma roda gigante, batizada de “Retorne Gigante”, será
instalada na Av. Octávio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio, com o
objetivo de conscientizar e educar as
pessoas sobre o ciclo das garrafas retornáveis. Aberta ao público e
funcionando das 10h às 20h, a atração será gratuita e chega para incentivar
o consumo dessas embalagens que são uma das melhores opções em termos
de custo-benefício e sustentabilidade que a marca oferece.
A experiência na Roda-Gigante será uma
imersão completa no universo das garrafas retornáveis. Com 16 cabines
que acomodam até quatro pessoas cada, a volta de 30 minutos oferecerá
uma vista privilegiada da cidade enquanto ensinará os visitantes
sobre o processo de retorno, limpeza e reutilização das garrafas de PET e
vidro. Menores de 18 anos só poderão embarcar acompanhados por um
responsável maior de idade. Além de toda comunicação visual tematizada
com elementos da campanha "Menos
resíduos, mais economia" presentes na ação, as marcas separaram alguns
espaços interativos e educacionais, que destacam como as garrafas
retornáveis podem ser usadas até 25 vezes para o PET retornável e 50
vezes para o vidro, reduzindo a produção
de novas embalagens e fomentando a economia circular.
"Gerar ações educacionais que sensibilizem e envolvam os consumidores é essencial para criarmos hábitos de retornabilidade. A garrafa retornável não é apenas uma solução ambientalmente correta, mas também um poderoso instrumento de impacto econômico e social. Comercializadas por mais de 300 mil micros e pequenos empreendimentos no país, elas promovem um ciclo virtuoso de consumo responsável e sustentável, gerando vínculo e fidelidade entre clientes e negócios locais. Estamos entusiasmados em trazer essa iniciativa a Salvador, conectando as pessoas à nossa mensagem de maneira impactante," destaca Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Onde encontrá-las?
Há décadas, a Garrafa Retornável da Coca-Cola está disponível em lojas e minimercados, em restaurantes e bares e, mais recentemente, em alguns supermercados. O objetivo da marca é aumentar a disponibilidade da garrafa retornável em mais lojas do Brasil e torná-la ainda mais acessível a todos.
Para encontrar essas embalagens, o consumidor pode pesquisar o ponto de venda mais próximo no site da Coca-Cola. Para mais informações, acesse: Link
bcw-global.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário