VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/
Referência
no segmento de alimentação, o Divino Fogão tem como objetivo chegar aos
300 restaurantes no Brasil até o ano de 2027, consolidando sua presença
tanto em shopping centers quanto por
meio das dark kitchens, projeto focado exclusivamente para o serviço de
delivery. Com base nessa estratégia, a rede conhecida pela culinária
típica da fazenda inaugura duas unidades em fevereiro nas regiões
Centro-Oeste e Sudeste. Atualmente, a
franquia conta com mais de 218 pontos de vendas ativos.
A estratégia
de ampliar a presença da marca visa os bons números do mercado de
franquias. Segundo a pesquisa de desempenho realizada pela ABF
(Associação Brasileira de Franchising), o franchising nacional
conquistou um crescimento nominal de 13,5%
em 2024, o equivalente a R$ 273 bilhões. Entre os três segmentos que
mais cresceram está o de Alimentação Foodservice, com um incremento de
16,1%. Dentre os fatores que levaram a estes resultados, há o movimento
contínuo de retorno ao trabalho
presencial, que deve perdurar pelos próximos anos. Outro fator está
relacionado ao aumento da massa salarial e ao volume de pessoas
empregadas, favorecendo as refeições fora do lar e os pedidos via
delivery, além do consumo de produtos de maior valor
agregado.
No Centro-Oeste, a implantação foi realizada em Brasília e a unidade abriu as portas ao público no Alameda Shopping, localizado em Taguatinga, uma região administrativa do Distrito Federal. Já no Sudeste, foi a cidade de Limeira, no interior paulista, que recebeu uma nova operação da marca, desta vez no shopping Pátio Limeira, ampliando a atuação da rede no estado de São Paulo.
Segundo
Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão, as inaugurações
fortalecem a presença da rede nas regiões atendidas, com o objetivo de
estar cada vez mais próximo do consumidor. “Nossa expansão é planejada
considerando estudos
detalhados sobre as cidades e os centros comerciais para identificar o
perfil dos clientes locais. Com essas novas operações, iniciamos 2025
focados no plano estratégico para chegar ainda mais longe, valorizando
inclusive novos empreendimentos
comerciais. Além disso, enxergamos grande potencial não apenas nas
capitais, mas também no interior dos estados. Nosso propósito é levar
aos consumidores receitas com o sabor de comida caseira, sempre
fresquinha e de qualidade, para as praças de
alimentação de shoppings, outlets, centros comerciais e aeroportos”,
afirma.
O Divino Fogão oferece um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, e várias opções de sobremesas. Os restaurantes da marca estão localizados nos principais shopping centers do Brasil e as principais receitas podem ser encontradas também na plataforma de delivery. Para ter uma franquia da rede, o investimento inicial é a partir de R$ 1 milhão, com prazo de retorno de 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 220 mil.
DFREIRE Comunicação e Negócios

Nenhum comentário:
Postar um comentário