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A SUBWAY, maior rede de restaurantes do mundo, em parceria com a Gerando Falcões, ONG que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes em favelas do Brasil, e tem como missão transformar a pobreza das favelas em peça de museu, apresentam o novo Sub da Quebrada. A novidade traz a perfeita combinação, “Receita da Quebrada”: pão italiano, steak de churrasco, bacon, pepperoni, queijo cheddar fatiado, alface e maionese temperada e estará disponível em todas as lojas da rede em território nacional a partir de 23 de março, por tempo limitado.
O novo sanduíche, criado a quatro mãos, além de oferecer muito sabor para os consumidores quer dar mais visibilidade a causa apoiada pela Gerando Falcões, fortalecendo o trabalho realizado, além de reforçar o comprometimento da SUBWAY com o desenvolvimento e transformação social. Além de ter sido co-criado em parceria com os jovens da instituição levando em consideração a preferência e escolha por ingredientes, nomes e demais detalhes do produto, o Sub da Quebrada terá parte da venda revertida para apoiar o trabalho realizado pela Gerando Falcões, que entrega serviços de educação, cultura, esporte, desenvolvimento econômico e cidadania em cerca de 6 mil favelas do Brasil.
“Nós sabemos a importância de se falar e dar visibilidade a causas sociais, especialmente as que dizem respeito ao futuro de jovens e a transformação social que pode ser alcançada. Essa parceria com a Gerando Falcões é motivo de muito orgulho e felicidade para todos nós, já que entendemos que essa é uma organização bastante séria e que sempre está em busca de impactar e transformar positivamente a vida das pessoas nas favelas”, comenta Rodrigo Munaretto, Head de Marketing da Subway Brasil.
A criação do Sub da Quebrada
Até chegar ao produto final, que estará disponível nas lojas de todo o Brasil, o novo sanduíche passou por diversas etapas e em todas elas houve uma construção conjunta entre marca e membros da ONG. A primeira fase contou com um workshop exclusivo para jovens do curso de gastronomia da Gerando Falcões em uma das lojas SUBWAY. Na ocasião, eles puderam conhecer o passo a passo e aprender a montagem dos sanduíches da marca. Além disso, foi nessa fase que eles puderam atuar como verdadeiros chefs de cozinha e montar opções de sanduíches de acordo com os respectivos gostos. Presente no dia, uma comissão julgadora selecionou os 4 melhores sabores e combinações de ingredientes, bem como as 4 melhores sugestões de nomes para o novo produto. Após essa etapa, as opções foram levadas para votação entre os líderes de favela da ONG espalhados pelo Brasil. A receita mais votada apresentada por eles e que venceu a disputa exibe indulgência pela quantidade de proteínas e o nome mais votado foi “Sub da Quebrada”, o mesmo que batiza a campanha. Além disso, a arte que estampa a embalagem do novo produto também passou por votação entre as lideranças das favelas, sendo que para tal havia duas opções – também desenvolvidas e feitas por artistas de grafite que apoiam a Gerando Falcões. A vencedora foi idealizada pelo artista Wbiracy Pais-BIRA que traz o desenho “Pobreza no Museu”. Para ele, a inspiração veio para representar a missão da Gerando Falcões em transformar a pobreza das favelas em item de museu.
“Para nós, essa parceria com a SUBWAY representa muito, e estamos realmente animados com o lançamento. Foi enriquecedor participar do processo de desenvolvimento desse novo sanduíche, especialmente por possibilitar protagonismo aos nossos jovens, que puderam colocar a mão na massa, tanto na criação, quanto na escolha da. Esse projeto, que resultou no incrível Sub da Quebrada, foi idealizado a quatro mãos com muito carinho”, Juliana Plaster, Diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.
“Poder contar com a Gerando Falcões, com os jovens e com as lideranças de favela durante todo o período de desenvolvimento desse produto foi realmente incrível. Nós estamos muito orgulhosos de todo o processo e do resultado que tivemos, com a certeza de que o Sub da Quebrada agregará ainda mais valor ao trabalho realizado pela organização. Estamos ansiosos para que nossos consumidores possam experimentar a novidade”, finaliza Munaretto.
O novo Sub da Quebrada estará disponível a partir de 23 de
março nos dois tamanhos: Footlong (30 cm) e 15 cm e os consumidores
poderão optar pela “Receita da Quebrada” que replica a receita
desenvolvida no workshop e segue preço exclusivo, ou a “Receita
Customizada” que permite ao consumidor turbinar ainda mais o sanduíche
por um valor adicional, caso a opção seja incluir mais saladas e molhos,
além dos adicionais já cobrados. A ação acontece nos restaurantes
SUBWAY do país e no delivery, por tempo limitado. Para mais informações,
consulte: www.subway.com.br/sub-da-
Quebrada presente inclusive na campanha de lançamento
Segundo a Dentsu Creative, agência responsável pela criação da campanha de lançamento do Sub da Quebrada,
desde o início do processo, três pilares foram fundamentais:
pertinência, relevância e verdade. Por isso, era de extrema importância
que todos os esforços fossem pertinentes para as conversas das pessoas,
para as comunidades representadas e que partisse da verdade das
quebradas. Assim, foi de suma importância envolver representantes reais
que pudessem trazer com autenticidade os valores das quebradas em todas
as fases do processo.
"Nosso papel na estratégia deste projeto foi garantir que todos os materiais criativos e tudo que fosse publicitário estivesse em comum acordo e respeitando os pilares fundamentais. Fomos bastante cuidadosos com as etapas para que nada acontecesse sem intenção e que, como marca, Subway não estivesse disputando o protagonismo com os criadores do nome, do sabor e do key visual da campanha, as pessoas. Por isso começamos esse projeto com um documental que revela todo esse bastidor de cocriação e parceria autêntica entre Subway, Gerando Falcões e todos os participantes escolhidos a dedo para representar as quebradas. Esse primeiro passo mostra a força dos nossos pilares e a natureza autêntica e verdadeira do projeto. Estamos ansiosos pelos próximos passos, onde a campanha traz ainda mais pertinência e relevância para Subway e principalmente para a quebrada, afinal o Sub é dela e para ela", comentou Aloisio Pinto, Chief Strategy Officer da Dentsu Creative.
Fonte: pressmanager.net
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