sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Griletto inaugura segunda unidade em Criciúma

 

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O Griletto, rede de grelhados da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que é também detentora das marcas Montana Grill, Croasonho e Jin Jin, inaugurou sua segunda unidade em Criciúma, e agora também pode ser encontrado na praça de alimentação do Shopping Della. A primeira unidade está localizada no Nações Shopping.

“É uma satisfação inaugurar nossa segunda unidade do Griletto em Criciúma, agora no Shopping Della. Com essa expansão, reforçamos nosso compromisso de oferecer refeições deliciosas e acessíveis para a população da cidade, ampliando nossa presença para atender ainda melhor nossos clientes locais”, relata Jorge Mariano, gerente de expansão da Halipar.

O Shopping Della foi inaugurado em 1984, sendo o segundo shopping do estado e o primeiro da região sul catarinense, e conta com uma média de 155 mil visitantes ao mês. Criciúma é a oitava cidade mais populosa do estado, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com mais de 225 mil habitantes, com uma economia forte no setor industrial, sendo o terceiro maior polo de jeans do país e fornecendo mais de 90% da produção nacional de copos, pratos e bandejas plásticas, segundo a Câmara Municipal de Criciúma.

Mais moderno e ágil

Em 2024, o Griletto completou 20 anos e ganhou nova roupagem, mas sem descaracterizar seus elementos originais. “Mantivemos a história e os valores do Griletto, modernizando o design e integrando soluções tecnológicas com o objetivo de aprimorar a dinâmica e a rapidez para as refeições do dia a dia, e ampliar a relação da marca com os momentos de descontração em família e com os amigos”, explica Rejane Nogueira, gestora de marketing da Halipar.

A “nova cara” do Griletto segue a linha desenvolvida em 2023, quando alterou sua identidade visual e fez mudanças no cardápio, deixando a marca “do jeito que o Brasil gosta”. “O tempero brasileiro, que é o nosso DNA, ficou mais moderno e próximo de nossos clientes, que têm perfis muito diferentes, pois estão espalhados pelo Brasil”, adiciona Maurício Albuquerque, gestor da rede.

A inauguração da unidade no Shopping Della faz parte da estratégia de expansão do Griletto, que visa chegar a 200 unidades até o fim de 2025. A rede deixou as áreas de comunicação digital e autosserviço bem definidas e situadas como pontos focais, o que facilita a leitura das informações de cardápio e das ofertas, além de uma paleta de cores mais leve, com destaque para a área de happy hour. “Tudo foi pensado para tornar nossas lojas mais atrativas, atuais, funcionais, práticas e ágeis para os nossos clientes”, completa Albuquerque.

De Itu para o Brasil

Quatro anos após ser criado em Itu por Ricardo José Alves, atualmente CEO da Halipar, o Griletto transformou-se em franquia, com uma primeira unidade em Araraquara. Alves sempre carregou consigo a paixão pelos negócios e, desde pequeno aprendeu o valor do trabalho: cresceu ajudando a cuidar da padaria da família, em Mairinque, cidade do interior de São Paulo, atendendo a clientes e participando de toda a operação, desde o preparo dos pães até o atendimento no caixa. Aos 13 anos, ao lado de um amigo, empreendeu pela primeira vez.

Posteriormente, o negócio foi vendido e uma moto usada como parte do pagamento foi a porta de entrada para um novo empreendimento, um açougue, completando o valor da compra com os lucros. Os açougues na região de São Roque prosperavam até o momento em que os supermercados entenderam que vender carnes seria um bom negócio, trazendo os restaurantes como clientela. “Daí, surgiu a ideia de vender a própria carne para o consumidor final, nascendo, assim, o primeiro Griletto em Itu, em 2004”, conta o fundador da rede.

“Nossa proposta era levar comida caseira e rápida, um nicho novo e que entrava para competir de frente com as variadas alternativas de fast food nas praças de alimentação. Produtos e pratos tão democráticos que, hoje, embora parte de uma rede com reconhecimento de grandes players do setor, têm, em operadores locais, a principal concorrência. Além de termos como grande diferencial a proximidade com os franqueados, também oferecemos alimentos feitos na hora, justamente para dar o sabor que o consumidor deseja e merece”, detalha Alves. 

O Griletto conta com um cardápio diversificado, com contrafilé, picanha e salmão, parmegianas de carne e frango, massas, opções lights e vegetarianas, porções e tábuas para compartilhar e sobremesas.

Referência em franquia de alimentação e reconhecido com 13 Selos de Excelência em Franchising, o Griletto, ao longo das últimas duas décadas, se adaptou e se reinventou para enfrentar a concorrência, os avanços da tecnologia, os altos e baixos da economia, as mudanças de comportamento do consumidor e uma crise sanitária que impactou profundamente o segmento. A marca viu sua credibilidade e solidez crescer após a criação da Halipar, em 2015, que resultou em maior poder de negociação com fornecedores e shoppings, melhora na logística e aprimoramento no suporte aos franqueados.

“O Griletto hoje integra um grupo de marcas reconhecidas pela excelência de seus produtos e pelo potencial de negócio para quem deseja empreender. Isso foi construído a partir de um olhar atento às demandas dos franqueados e desejos e necessidades dos nossos consumidores”, conta Alves, que possui oito lojas próprias da rede. “Isso me permite ter um maior entendimento do dia a dia da operação”, completa o CEO da Halipar.

Serviço:

Griletto | Shopping Della

Endereço: Rua Mal. Floriano Peixoto, 220 – Centro – Criciúma/SC

Horário: segunda à sexta-feira, das 11h às 20h, sábados, das 11h às 18h; domingos, fechado

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