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O
Griletto, rede de grelhados da Halipar (Holding de Alimentação e
Participações), que é também detentora das marcas Montana Grill,
Croasonho e Jin Jin, inaugurou sua segunda unidade em Criciúma, e agora
também pode ser encontrado na praça de alimentação do Shopping Della. A
primeira unidade está localizada no Nações Shopping.
“É
uma satisfação inaugurar nossa segunda unidade do Griletto em Criciúma,
agora no Shopping Della. Com essa expansão, reforçamos nosso
compromisso de oferecer refeições deliciosas e acessíveis para a
população da cidade, ampliando nossa
presença para atender ainda melhor nossos clientes locais”, relata Jorge
Mariano, gerente de expansão da Halipar.
O Shopping
Della foi inaugurado em 1984, sendo o segundo shopping do estado e o
primeiro da região sul catarinense, e conta com uma média de 155 mil
visitantes ao mês. Criciúma é a oitava cidade mais populosa do estado,
de acordo com o Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com mais de 225 mil
habitantes, com uma economia forte no setor industrial, sendo o terceiro
maior polo de jeans do país e fornecendo mais de 90% da produção
nacional de copos, pratos e bandejas
plásticas, segundo a Câmara Municipal de Criciúma.
Mais moderno e ágil
Em 2024, o Griletto completou 20 anos e ganhou nova roupagem, mas sem descaracterizar seus elementos originais. “Mantivemos a história e os valores do Griletto, modernizando o design e integrando soluções tecnológicas com o objetivo de aprimorar a dinâmica e a rapidez para as refeições do dia a dia, e ampliar a relação da marca com os momentos de descontração em família e com os amigos”, explica Rejane Nogueira, gestora de marketing da Halipar.
A “nova cara”
do Griletto segue a linha desenvolvida em 2023, quando alterou sua
identidade visual e fez mudanças no cardápio, deixando a marca “do jeito
que o Brasil gosta”. “O tempero brasileiro, que é o nosso DNA, ficou
mais moderno
e próximo de nossos clientes, que têm perfis muito diferentes, pois
estão espalhados pelo Brasil”, adiciona Maurício Albuquerque, gestor da
rede.
A inauguração
da unidade no Shopping Della faz parte da estratégia de expansão do
Griletto, que visa chegar a 200 unidades até o fim de 2025. A rede
deixou as áreas de comunicação digital e autosserviço bem definidas e
situadas como pontos
focais, o que facilita a leitura das informações de cardápio e das
ofertas, além de uma paleta de cores mais leve, com destaque para a área
de happy hour. “Tudo foi pensado para tornar nossas lojas mais atrativas, atuais, funcionais,
práticas e ágeis para os nossos clientes”, completa Albuquerque.
De Itu para o Brasil
Quatro anos
após ser criado em Itu por Ricardo José Alves, atualmente CEO da
Halipar, o Griletto transformou-se em franquia, com uma primeira unidade
em Araraquara. Alves sempre carregou consigo a paixão pelos negócios e,
desde pequeno
aprendeu o valor do trabalho: cresceu ajudando a cuidar da padaria da
família, em Mairinque, cidade do interior de São Paulo, atendendo a
clientes e participando de toda a operação, desde o preparo dos pães até
o atendimento no caixa. Aos 13 anos,
ao lado de um amigo, empreendeu pela primeira vez.
Posteriormente,
o negócio foi vendido e uma moto usada como parte do pagamento foi a
porta de entrada para um novo empreendimento, um açougue, completando o
valor da compra com os lucros. Os açougues na região de São Roque
prosperavam até o momento
em que os supermercados entenderam que vender carnes seria um bom
negócio, trazendo os restaurantes como clientela. “Daí, surgiu a ideia
de vender a própria carne para o consumidor final, nascendo, assim, o
primeiro Griletto em Itu, em 2004”, conta
o fundador da rede.
“Nossa
proposta era levar comida caseira e rápida, um nicho novo e que entrava
para competir de frente com as variadas alternativas de fast food nas
praças de alimentação. Produtos e pratos tão democráticos que, hoje,
embora parte de uma rede com
reconhecimento de grandes players do setor, têm, em operadores locais, a
principal concorrência. Além de termos como grande diferencial a
proximidade com os franqueados, também oferecemos alimentos feitos na
hora, justamente para dar o sabor que o
consumidor deseja e merece”, detalha Alves.
O Griletto
conta com um cardápio diversificado, com contrafilé, picanha e salmão,
parmegianas de carne e frango, massas, opções lights e vegetarianas,
porções e tábuas para compartilhar e sobremesas.
Referência em
franquia de alimentação e reconhecido com 13 Selos de Excelência em
Franchising, o Griletto, ao longo das últimas duas décadas, se adaptou e
se reinventou para enfrentar a concorrência, os avanços da tecnologia,
os altos e baixos da
economia, as mudanças de comportamento do consumidor e uma crise
sanitária que impactou profundamente o segmento. A marca viu sua
credibilidade e solidez crescer após a criação da Halipar, em 2015, que
resultou em maior poder de negociação com
fornecedores e shoppings, melhora na logística e aprimoramento no
suporte aos franqueados.
“O Griletto
hoje integra um grupo de marcas reconhecidas pela excelência de seus
produtos e pelo potencial de negócio para quem deseja empreender. Isso
foi construído a partir de um olhar atento às demandas dos franqueados e
desejos e necessidades
dos nossos consumidores”, conta Alves, que possui oito lojas próprias da
rede. “Isso me permite ter um maior entendimento do dia a dia da
operação”, completa o CEO da Halipar.
Serviço:
Griletto | Shopping Della
Endereço: Rua Mal. Floriano Peixoto, 220 – Centro – Criciúma/SC
Horário: segunda à sexta-feira, das 11h às 20h, sábados, das 11h às 18h; domingos, fechado
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