segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Casa Perini é destaque no Guia Adega 2025 com 36 vinhos indicados

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca       

A Casa Perini mais uma vez reafirma sua excelência no cenário vitivinícola ao figurar como um dos grandes destaques do Guia Adega 2025. A vinícola conquistou 36 indicações, sendo que 20 vinhos receberam pontuações superiores a 88. Entre eles, o Casa Perini Vintage Líquer Blended Moscatel brilhou ao ser eleito o melhor Moscatel e o melhor vinho de Farroupilha, alcançando a impressionante nota de 91 pontos.

Produzido a partir da combinação das variedades Moscato R2, Moscato Giallo e Moscato de Hamburgo, o Casa Perini Vintage Líquer Blended Moscatel se destaca pelo processo de fermentação em contato com as cascas, o que confere ao vinho uma riqueza aromática única, complexidade e um final de boca prolongado.

“Este reconhecimento é um reflexo do nosso compromisso em unir tradição e inovação na elaboração de vinhos que traduzem a essência da Serra Gaúcha. O Casa Perini Vintage Líquer Blended Moscatel é um exemplo disso ao conciliar o frescor e a riqueza aromática de nossas uvas Moscato - que já possuem a Indicação de Procedência do nosso terroir de Farroupilha - com o conceito da fermentação com as peles para tornar ainda mais complexas as nuances sensoriais do espumante. E o reconhecimento deste esforço pelo Guia Adega chancela o trabalho esmerado de nossa equipe.", celebra Pablo Perini, diretor de marca e P&D da Casa Perini.

O Guia Adega é uma das mais importantes publicações do setor no Brasil, servindo como referência para consumidores e profissionais da área ao avaliar vinhos de diversas regiões do país. 

HARMONIZAÇÃO CASA PERINI MOSCATEL BLENDED LIQUEUR

O vinho possui coloração dourada e provê uma experiência olfativa de aromas de frutas cítricas, castanhas e avelãs caramelizadas. Possui perlage intenso, com untuosidade que associada ao retrogosto remete a notas licorosas.

Para uma experiência gastronômica completa, a sugestão de harmonização é, por exemplo, canapés agridoces, queijos azuis com frutas, queijos duros com mel e geleias, combina aves e suínos acompanhados de molhos agridoces, geleias e chutneys e guarnições como fios de ovos, batatas, cenouras, beterrabas ou cebolas roxas. Combina também com doces portugueses (a base de ovos e nozes), tortas de frutas, macron, marta rocha, banoffee, cheesecakes de frutas, manjar de coco com calda de ameixa, pudim de leite coberto com crocantes.

Camejo Comunicação


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário