sábado, 21 de janeiro de 2023

Parceria entre market4u e Heineken incentiva o uso de garrafas retornáveis com sistema para mercados autônomos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca     

O market4u, rede de minimercados autônomos que opera por meio do conceito de honest market em condomínios residenciais e comerciais, em parceria com a Heineken anuncia a implementação do sistema de garrafas retornáveis. Agora, os consumidores que adquirirem e retornarem uma garrafa das marcas Heineken ou Amstel nas lojas do market4u, ganham um saldo no aplicativo da rede para a próxima compra das cervejas de 600ml.

Operando como projeto piloto em quatro unidades do market4u - Condomínio Bandeirantes, New Life Freguesia, Bosque Jaraguá e Luggo Piqueri, localizados na capital paulista, o sistema foi desenvolvido pelas marcas para fomentar a sustentabilidade dentro de seus respectivos modelos de negócio. “A expectativa é que ao longo das próximas fases do projeto, com a expansão para outros condomínios, pelo menos metade das garrafas consumidas em nossas unidades sejam retornadas para o totem da Heineken, disponível nos pontos de venda”, explica Eduardo Córdova, sócio-fundador e CEO do market4u.

De acordo com o executivo, o sistema foi elaborado de ponta a ponta com foco na sustentabilidade, do objetivo à logística reversa das garrafas retornáveis, que atualmente é realizada de forma otimizada pela própria frota de abastecimento dos pontos de venda. Córdova ressalta que, quando os franqueados do market4u fizerem a coleta dos recipientes, serão remunerados por isso. 

O projeto proporciona vantagem para todos os envolvidos: o cliente, que recebe cashback com o retorno das garrafas; o franqueado, com recompensa pela coleta dos recipientes; a Heineken, que fomenta a sustentabilidade e tem o retorno das garrafas de maneira centralizada; e nós, do market4u, que reforçamos nosso compromisso com o meio ambiente por meio de ações práticas e acessíveis ao consumidor”, comenta o CEO. 

A iniciativa terá duração de três meses e determinará os próximos passos da expansão do projeto para outras unidades da rede de minimercados autônomos. A expectativa é que a segunda etapa seja efetuada de maneira gradual, incluindo mais operações na cidade de São Paulo e depois, expandindo para os outros estados brasileiros. “Além de fornecer os produtos que os consumidores mais precisam em momentos de urgência, também vamos passar a ser um facilitador na volta de garrafas retornáveis para os mais de 400 mil clientes do market4u”, finaliza o CEO. 

Fonte: Markable Comunicação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário