VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/
O Rei do Mate, a maior rede de casas de mate e uma das principais cafeterias do Brasil, foi premiada pela Food To Save, como uma das 10 principais redes parceiras no combate ao desperdício de alimentos. Com o esforço conjunto, a marca salvou 25 toneladas de alimentos ao longo da parceria, o que equivale uma redução de emissão de 64 toneladas de CO₂ na atmosfera.
"O reconhecimento do Rei do Mate é um marco para nós, pois reafirma
nosso compromisso com a sustentabilidade e com iniciativas que promovam o
consumo consciente. Contribuir para salvar 25 toneladas de alimentos
não é apenas uma vitória para o meio ambiente, mas também para toda a
sociedade", Afirma Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate.
Desde o início da operação, a Food To Save já salvou mais de 4,5 mil
toneladas de alimentos em parceria com marcas e consumidores, ajudando a
evitar que mais de 10 mil toneladas de CO₂ fossem emitidas na
atmosfera. O trabalho conjunto com marcas como o Rei do Mate mostra como
ações concretas podem transformar o desperdício de alimentos em uma
oportunidade para reduzir impactos ambientais e sociais.
“O Rei do Mate foi uma das primeiras grandes empresas a acreditar no nosso propósito contra o desperdício de alimentos. Estamos muito honrados de poder contar com uma marca tão forte no setor e que está empenhada em mudar o cenário de desperdício que vemos no Brasil”, comenta Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save.
Com mais de 1,5 milhão de estabelecimentos em todo o Brasil e um
movimento financeiro anual superior a R$220 bilhões, o setor de food
service desempenha um papel significativo na economia nacional. No
entanto, é também líder em desperdício, conforme aponta a ABIA. Apesar
de ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo, o Brasil está em
décimo lugar no ranking de desperdício de alimentos. Com 70 milhões de
pessoas em situação de insegurança alimentar, o país perde cerca de
R$1,3 bilhão anualmente apenas com frutas e vegetais.
Atualmente, as lojas da rede Rei do Mate contam com mais de 85
unidades cadastradas no app da Food To Save, totalizando mais de 8 mil
Sacolas Surpresa vendidas pelos usuários.
Como funciona:
Por meio de um aplicativo, a plataforma conecta consumidores conscientes a estabelecimentos como mercados, padarias, hotéis, indústrias e lojas. A grande atração são as Sacolas Surpresa, compostas por alimentos próximos à data de vencimento ou fora do padrão, mas ainda perfeitamente consumíveis. Disponíveis nas versões doce, salgada ou mista, essas sacolas oferecem descontos de até 70%, permitindo economia para os consumidores, enquanto os estabelecimentos aumentam sua rentabilidade e evitam o desperdício. Ao salvar alimentos, a Food To Save está construindo um futuro mais sustentável e transformando a relação entre consumo e produção no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário