terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Só três ingredientes: pudim com cobertura de doce de leite cremoso

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca

Essa receita de pudim zero adição de açúcares é a mais fácil do mundo para ninguém errar o ponto do doce. A dona da receita é a influenciadora Ana do @paoaocaviar. 

Para evitar o excesso de açúcar na sobremesa, a dica é incluir o doce de leite cremoso da Flormel que pode ser encontrado na versão tradicional ou com coco. O produto é zero adição de açúcares e glúten, além de ser enriquecido com fibras. Na composição, ao invés do açúcar encontramos a taumatina, um adoçante natural que não eleva a glicemia e não prejudica os dentes, podendo ser acrescentado em receitas ou saboreado sozinho por qualquer pessoa que deseja melhorar a alimentação. Já anota os ingredientes abaixo. 

Ingredientes:

  • 300 ml de leite;
  • 3 ovos;
  • 1 pote de doce de leite cremoso Flormel.

Calda:

  • 2 col de sopa de xilitol;
  • 150ml de água;
  • 3 gotas de essência de baunilha.

Modo de preparo:

  1. Bata no liquidificador o leite, os ovos e o doce de leite. Deixe a mistura descansar por 10  minutos para separar todas as bolhas. 
  2. Para a calda, coloque o xilitol, a água e a essência de baunilha e leve  ao microondas por 1 minuto.
  3.  Em seguida, coloque um pouco de calda no fundo das forminhas e acrescente a mistura do pudim.
  4. Leve para assar em banho maria por 1h15 minutos. Acrescente uma colher de doce de leite no topo e saboreie. 

Sobre a Flormel:

Fundada em 1987, na cidade de Franca em São Paulo, a Flormel traz a proposta de uma alimentação mais prazerosa e consciente. Comercializada em todo o Brasil, o propósito da marca é reconectar as pessoas com a vida natural, sendo natural uma vida real e sem filtros, com menos artificialismos. É um modo de viver simples, leve e com prazer.

A Flormel leva sabor com saúde em forma de chocolates, sobremesas e snacks da forma mais natural possível e tudo sem adição de açúcares para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida. 

Fonte: Visar Planejamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário