CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebookcom/Cerva-na-Caneca
Uma das gastronomias estrangeiras mais amadas no Brasil, a culinária japonesa aportou no país em 1908, quando o navio Kasato Maru chegou ao Porto de Santos numa quinta-feira, 18 de junho. Com forte tradição no plantio, os quase 800 imigrantes foram levados para atuar em fazendas no interior dos estados de São Paulo e Paraná.
Nas colônias, mantiveram a tradição das refeições à base de arroz, peixe e hortaliças, principalmente. As algas, embora mais difíceis de conseguir, continuaram presentes em alguns pratos, como sushi e uramaki. Aos poucos, os sabores orientais caíram no gosto dos brasileiros, que abraçaram o hábito de comer com hashis e passaram a ousar nas criações.
No aniversário de 115 anos de cultura japonesa no país, a Home Sushi Home, rede de delivery especializada em culinária oriental e havaiana, comemora o Dia do Sushi com algumas sugestões, confira:
Hossomaki de Salmão Roll de nori (alga), recheado com salmão fresco e arroz. |
Combinado tradicional São 24 peças de salmão, incluindo hossomakis, uramakis, niguiris de camarão e salmão e sashimi |
Crispy de Salmão Feito com folha de couve levemente frita, acompanhada de cream cheese e envolta por lâmina de salmão. |
Temaki de salmão maçaricado Um cone de arroz recheado com salmão fresco maçaricado, cream cheese, gergelim moído e cebolinha. |
Todas as opções estão disponíveis na Home Sushi Home, em aplicativos próprios ou parceiros. Já são 23 lojas em 16 estados, incluindo Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Bahia, Pará, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
Sobre a Home Sushi Home
A Home Sushi Home, fundada em 2016 em João Pessoa (PB) pelos sócios Amauri Sales de Melo e Bartolomeu Ferreira, proporciona a melhor experiência da culinária oriental e havaiana no conforto do lar por meio de um atendimento personalizado e com um cardápio que segue as maiores tendências da gastronomia. Com a operação gerenciada em dark kitchens, a rede ainda tem as marcas Mangu Shoyu e HotChop. No franchising desde 2019, a rede conta com mais de 22 unidades em operação e pretende chegar a 40 unidades em 2023.
Fonte: markable.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário