terça-feira, 25 de abril de 2023

Zaeli apresenta novos vinhos chilenos de uva malbec

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca

A Zaeli traz para o mercado os novos rótulos de vinho da linha Famiglia Zaeli. Com três versões, Reservado, Reserva e Gran Reserva, os vinhos são feitos com a variedade de uvas malbec produzidas no Valle do Maule, no Chile, e foram elaborados pelos enólogos Duncan Kiligner e Soledad Messina. As uvas da linha já conquistaram mais de 40 premiações em concursos internacionais. 

Segundo a sommelière Débora Breginski, o Valle do Maule, local de origem das uvas malbec, é uma região extensa, plana e que está entre duas cordilheiras, a dos Andes e da Costa, o que faz com o clima seja como uma estufa. A influência da corrente oceânica de Humboldt traz a brisa fresca do mar para o seu interior durante o período diurno, preenchendo o vazio deixado no vale pelo ar quente que se eleva do leste. À noite, o ar frio que desce das montanhas faz com que os ventos frios soprem em sentido contrário. “As condições da região favorecem um longo período de amadurecimento, trazendo frescor e uma variedade de sabores”, destaca. 

Rótulos de uvas malbec, produzidos no Valle do Maule, no Chile. Crédito: Divulgação

O primeiro rótulo da linha é o Reservado, um vinho de entrada, com cor vermelha intensa e aroma de amoras frescas, cerejas azedas e traços de tabaco. No paladar apresenta um sabor longo, fresco e suculento, com acidez equilibrada e taninos elegantes. Sua harmonização é ideal para acompanhar carnes, massas, pizzas e queijos suaves, pois é produzido em sua totalidade com a uva malbec.

Já o Reserva passa por seis meses em uma barrica de carvalho, e traz uma cor vermelha intensa de ameixa com matizes violeta. Na boca apresenta aromas de frutas e cerejas pretas, com notas de chocolate preto. Produzido com um único tipo de uva, é a escolha ideal para acompanhar diferentes carnes vermelhas e/ou de panela, além de queijos maduros.

Na versão especial Gran Reserva, as uvas passam por um processo de fermentação em barricas de carvalho por 12 meses. Isso traz ao vinho uma cor vermelha intensa com aroma de amoras frescas, cerejas azedas e traços de tabaco. No paladar é longo, fresco e suculento, com acidez equilibrada e taninos elegantes, sendo ideal para acompanhar carnes magras e massas em geral.

A novidade foi apresentada no primeiro Fórum Nacional de Vendas da Zaeli, em abril. Para o diretor comercial, Fábio Zago, o país está crescendo no consumo de vinhos, e a empresa está acompanhando essa evolução. “Estamos em uma sequência de lançamentos de vinhos. Em dezembro, apresentamos ao mercado a linha verde, com rótulos de Portugal. A linha malbec chilena veio completar a família. Estamos cumprindo nosso propósito de trazer bebidas de qualidade com preços acessíveis", ressalta. 

A linha da Famiglia Zaeli foi lançada em 2014, e conta hoje com 21 rótulos chilenos e portugueses e um espumante. Acompanhando o crescimento do mercado, a empresa visa crescer 20% em 2023 em vendas de vinhos no mercado brasileiro. “Nos últimos anos os vinhos tornaram-se mais populares, disseminando o consumo em eventos especiais ou apreciações do dia a dia. A Zaeli, fã da bebida, aproximou vinícolas de qualidade do consumidor, resultando em números constantes de crescimento”, finaliza o gerente nacional de vendas da Zaeli, Esmeraldo Tavares. 

Fonte: excom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário