segunda-feira, 5 de junho de 2023

Celebre o Dia dos Namorados com os vinhos Calvet da Cantu Importadora

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebookcom/Cerva-na-Caneca

O Dia dos Namorados é uma ocasião repleta de demonstrações de afeto, e o vinho é como carinho engarrafado, especialmente quando acompanhado por um jantar romântico em casa. Não há nada melhor do que brindar um bom vinho com aquela pessoa especial. Pensando nisso, Sérgio Cruz, sommelier da Cantu Importadora, selecionou cuidadosamente alguns rótulos de vinhos e espumantes para tornar essa data ainda mais incrível, além de serem excelentes opções de presente.

Os vinhos da linha Calvet são a escolha perfeita para o Dia dos Namorados, pois exalam romantismo e já se tornaram uma referência mundial entre os vinhos franceses. "A história do vinho Calvet é totalmente compatível com a atmosfera do Dia dos Namorados. Com um vinho Calvet na mesa, é possível brindar com o melhor dos terroirs franceses. E como não associar paixão e romantismo a esse país que é puro amor?", diz o especialista.

Para os apaixonados por espumantes, a sugestão é o Calvet Celebration Brut, que transmite elegância tanto na garrafa quanto na taça. Elaborado pelo método charmat, este espumante é produzido a partir das uvas Colombard e Muscat. É uma excelente opção para harmonizar com pratos de frutos do mar, peixes e comida japonesa, proporcionando uma combinação perfeita.

Já os amantes de vinho rosé, podem optar pelo Calvet Cotês de Provence, que traz frescor e vivacidade, características marcantes dos melhores rosés do mundo. Elaborado a partir de uma blend de uvas Grenache, Carignan, Cinsault e Syrah, esse vinho é uma escolha certeira. Além disso, ele harmoniza perfeitamente com pratos à base de frutos do mar e com tábuas de frios, ideal para um jantar romântico em casa.

Entre os tintos da linha Calvet, Sérgio destaca o elegante Chateauneuf do Pape, que oferece uma harmonia perfeita entre as uvas Grenache, Syrah, Mourvèdre e Cinsault. "Trata-se de um vinho clássico excepcional do mundo dos vinhos", acrescenta o sommelier. Esse vinho harmoniza muito bem com pratos mais encorpados, como costela de cordeiro, pernil e tian de legumes.

Fonte: https://www.linkedin.com/company/hercogcomunicacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário