CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/
Muitas pessoas começam a cozinhar por hobby, para reunir amigos em casa ou simplesmente pela paixão de transformar alimentos em um momento único. Com a crescente popularização dos programas de culinária, a diversão passou a ser vista como uma excelente forma de profissionalização.
Engana-se quem pensa que para se tornar um profissional da área seja necessário ter equipamentos caros e de difícil acesso. Escolas de Gastronomia estão cada vez mais empenhadas em facilitar o aprendizado do aluno para torna-lo um empreendedor de sucesso.
Como no caso do Instituto Gourmet, rede de franquias especializada em ensino profissionalizante em gastronomia, que com 80% de conteúdo prático e sempre se preocupou em recriar o espaço de uma cozinha doméstica em suas salas de aula para que seus alunos possam se sentir seguros para produzir tudo o que é ensinando.
“Queremos que nossos alunos aprendam na pratica e repliquem de uma maneira segura e didática. Nos preocupamos em ensinar não só o bê-á-bá da cozinha, mas também a precificação, empreendedorismo e dicas de como vender nas redes sociais”, comenta Robson Fejoli, sócio diretor da marca.
O empreendedor conta que toda a linguagem e metodologia de ensino da rede é feita de forma objetiva e prática, “o que faz toda a diferença na vida do aluno e nos resultados finais da produção gastronômica que ele faz dentro da própria casa. Nossas aulas mostram que com técnica, didática de ensino e boas instruções eles conseguem ganhar dinheiro com os recursos que possuem dentro das suas próprias casas”.
Como no caso do cabelereiro Maike Aparecido da Silva. Apaixonado pela gastronomia e em grandes nomes da área, ele se matriculou no curso de confeitaria da unidade de Presidente Prudente e em menos de três semanas, apenas acompanhando as aulas online – na época a unidade ainda não tinha sido inaugurada devido à restrição no comércio – passou a comercializar doces e ovos de páscoa.
“Com essas vendas e encomendas eu já consigo pagar as três primeiras parcelas do curso. A escola está nos orientando e tirando todas as dúvidas com muito cuidado e atenção, eu assisto o conteúdo e já começo colocar em prática”, comenta.
Apostando no aluno empreendedor, o Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o setor de franchising. Hoje a rede possui em sua grade 7 cursos, entre eles estão: Cozinheiro Profissional, Padeiro Profissional e Cozinheiro Funcional & Fit. Para o futuro, os planos são de lançar novos curso e módulos para atender as tendências do mercado.
“A procura de cursos profissionalizantes em gastronomia segue crescendo, pois perante uma crise como a que estamos passando, ele pode se tornar uma virada de chave importante para empreender”, finaliza. Desde o retorno das aulas presenciais, a rede já notou um aumento de 40% nas matrículas nas unidades.
Fonte: luckyassessoria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário