sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Aprenda com Finna como fazer e congelar massa para salgados fritos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/

Quem não ama salgadinho de festa? E tem coisa melhor do que fazê-lo do seu jeito? Por isso, a Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, ensina como fazer uma Massa Básica Para Salgados Fritos. A receita leva Farinha de Trigo Finna e permite que você faça o recheio e o empanamento da sua preferência.

E já que com Finna sempre dá certo, aprenda como congelar os salgados da forma adequada e também como preparar os formatos de coxinha, risoles e bolinhos. Quer aprender?

Confira a receita e as dicas abaixo:

Massa Básica Para Salgados Fritos

 

Ingredientes:
2 xícaras de leite
2 colheres de margarina
1 cebola ralada
3 colheres de salsa e cebolinha bem picadas
4 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo 1
Sal a gosto

Para empanar
2 ovos
1 xícara de leite
Farinha de rosca, panko, flocos de milho, flocos de tapioca ou macarrão cabelo de anjo

Modo de Preparo:
- Refogue a cebola com a margarina, salsa e cebolinha até que a cebola fique bem transparente.
- Acrescente o leite até que ferva.
- Acerte o sal.
- Coloque a Farinha de Trigo Finna Tipo 1, sempre mexendo, até que se forme uma massa bem uniforme e solte do fundo da panela.

Como congelar:
É importante congelar os salgados prontos e empanados ainda crus, já que só devem ser fritos na hora de servir.
Escolha um recipiente em que os salgados fiquem separados uns dos outros e deixe-os no freezer por duas horas. Após esse período, coloque-os em sacos plásticos e lembre-se de etiquetar com a data em que foram feitos para saber o prazo de validade. Em média, o prazo é de 2 meses e é importante não congelar salgados recheados com batata e/ou ovos no recheio.

Dica: Esta massa pode ser utilizada como base para qualquer salgado frito, como coxinha, risoles e croquete. Pode-se variar livremente o recheio, o formato e a farinha utilizada para empanar. Dessa forma, você terá sempre uma nova combinação.

Modelos mais comuns de utilização dessa massa:
Risole: abrir pequenas porções da massa em círculos com a mão ou com ajuda de um cortador circular, rechear e fechar como pequenos pastéis, empanar com o que preferir e fritar em óleo bem quente até que fiquem dourados e escorrer em papel toalha.

Coxinha: Fazer bolinhas com a massa, abrir um espaço no meio, rechear e fechar, formando um biquinho. Empanar com farinha de rosca, fritar em óleo bem quente até que fiquem douradas e escorrer em papel toalha.

Bolinhos: Abrir pequenas porções da massa, rechear, formar bolinhos, empanar com o que preferir e fritar em óleo bem quente até que fiquem dourados e escorrer em papel toalha

Fonte: pressaporter.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário