CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/
No dia 25 de agosto, uma das criações japonesas mais famosas de todos os tempos completa 63 anos: o macarrão instantâneo, ou simplesmente miojo para nós, brasileiros. Criado em 1958 pelo fundador da NISSIN FOODS, Momofuku Ando, o alimento se tornou tão popular em diversos países que em 2020 foram consumidas mais de 116 bilhões porções de macarrão instantâneo em todo o mundo, conforme pesquisa da World Instant Noodles Association (WINA).
Mas você conhece a história e a preocupação social que envolveram a criação do miojo? Tudo começou no período pós-Segunda Guerra Mundial no Japão, quando Momofuku Ando teve a ideia de criar um alimento prático, seguro, saboroso, com armazenabilidade e acessível para sanar a fome da população japonesa no período de reestruturação daquele país. Assim nasceu o Chicken Ramen, primeiro macarrão instantâneo do planeta. Em 2018 a WINA (World Instant Noodles Association) incluiu mais dois princípios ao famoso produto: ser nutritivo e ecologicamente sustentável.
No Brasil a história do macarrão instantâneo começa em 1965, ano em que o produto chegou ao Brasil, e conquistou rapidamente consumidores de todo o país. Um levantamento da WINA mostra que o Brasil é líder de consumo do alimento na América Latina, com 2,7 bilhões de porções consumidas em 2020, resultando em um consumo per capita de 12 a 13 porções.
Inovação contínua
Em 1971,
Momofuku Ando inovou novamente ao criar outro produto versátil, que
pudesse ser consumido em um copo - nascia, então, o Cup Noodles. Já em
2000, o macarrão instantâneo foi considerado uma das maiores invenções
do século XX, de acordo com uma pesquisa realizada no Japão pelo Fuji
Research Institute. Por fim, em 2005, Momofuku Ando desenvolveu o Space
Ram, uma versão do macarrão instantâneo para ser consumida em pleno
espaço por um astronauta japonês.
A NISSIN FOODS DO BRASIL é
uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no
segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 55 produtos para
consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com
fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco),
investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus
consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário