sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Fase Verde: Restaurantes Abertos E Cortesia Para Clientes

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/

Na última segunda-feira, 16/08, os bares e restaurantes da cidade de São Paulo puderam retomar seu funcionamento sem restrições quanto ao horário ou capacidade de ocupação com as normas sanitárias relativas à máscara a distanciamento social sendo seguidas. E, para comemorar, o Sassá Sushi, restaurante japonês com mais de 18 anos de tradição, oferece em sua unidade do Itaim Bibi a sobremesa Mini Churros com Doce de Leite para quem apresentar a carteira de vacinação completa com as duas doses entre os dias 20/08 e 20/09.  Confira abaixo os horários atualizados dos clientes que atendemos por aqui.

SASSÁ SUSHI

Instagram: @sassasushi

Site: www.sassasushi.com.br

Em 1998, Alexandre Saber, mais conhecido como Sassá, iniciou seu negócio na gastronomia, na garagem da casa onde morava com seus pais, no Jardins. Com o passar do tempo e um portfólio de alunos cada vez mais interessado em ter mais experiências no local, Sassá decidiu ampliar seus serviços e abriu, em 2003, no Itaim, seu primeiro restaurante. Na Horácio Lafer, 640, desde 2006, funciona restaurante, delivery e as sempre procuradas aulas de comida japonesa, onde ministra junto de sua equipe de sushimen.

Empreendendo a todo momento, Sassá ao lado de seu sócio já possuem um pequeno conglomerado em torno da marca Sassá Sushi, composta por presença no varejo, além de serviço de catering e a empresas, onde instala geladeiras self service para os colaboradores se servirem de maneira fácil e prática.

Horário de Funcionamento:

Segunda a domingo das 11h às 15h e das 18h às 23h

Endereço:

Rua Horácio Lafer, 640 – Itaim Bibi

PADOCA FILOSÓFICA

Facebook: /padocafilosoficaoficial

Instagram: @padocafilosofica

Site: www.padocafilosofica.com.br

Um espaço que convida a pensar, sonhar, comer e amar. É assim que a Padoca Filosófica se define, com sua massa de fermentação natural que, assim como a filosofia, exige tempo e demanda paciência, e cujo cardápio se rende às leis da natureza, respeitando a sazonalidade dos insumos e se traduz em uma verdadeira curadoria cultural.

Localizada na entrada de uma antiga vila na Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros, a novidade foi criada por Paulo Abbud e sua esposa Cláudia Belintani Abbud – que também são os proprietários do consagrado árabe Farabbud -, em parceria com o empresário Rodrigo Danezi. Possui 38 lugares divididos em dois ambientes, entre uma varanda a céu aberto e um arejado salão com o balcão de pedidas. O cardápio foi pensado para atender a quatro diferentes momentos, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

 

Horário de Funcionamento:

Segunda a domingo das 8h às 22h

Endereço:

Rua Ferreira de Araújo, 320 - Pinheiros

 

 

FARABBUD

Instagram: @farabbud

Site: Plataforma de Delivery (farabbudemcasa.com.br)

Em um ambiente minimalista, com uma varanda acolhedora e receitas da vovó Julia Abbud, funciona o Farabbud, desde 2002. Criado por Paulo Abbud, a partir da tradição de sua família de descendências síria e libanesa, Suahad Farah e Emílio Abbud, o restaurante oferece sua culinária árabe, com a essência de ‘comfort food’. Produzidos com ingredientes de qualidade, por uma equipe fiel e comprometida, falafel, esfirras de massa fininha, beirute, quibes, cafta e, claro, o Chocolamour são alguns dos clássicos da casa, instalada no número 1253 da Alameda dos Anapurus, em Moema, São Paulo. O restaurante se consolidou nos últimos 15 anos, inclusive tendo lançado seu próprio livro em 2017 com muitos dos segredos de cozinha da família, e vê seu legado se firmando com outros restaurantes de sucesso na cidade. Isso porque os herdeiros de Paulo seguiram o mesmo caminho com o Saj, com quatro endereços em São Paulo, o Manish, no Itaim Bibi, e o Randa, no Morumbi, fazendo com que seus temperos mágicos fizessem história na gastronomia. 

 

Horário de Funcionamento:

Segunda a domingo das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h

Endereço:

Unidade Moema: Alameda dos Anapurus, 1253 - Moema

Unidade Vila Nova Conceição: Rua Diogo Jacome, 360 – Vila Nova Conceição

MANGABA

Instagram: @mangabarestaurante
Site: www.mangabarestaurante.com.br
O chef Antônio Albaneze comanda o restaurante Mangaba, que abri suas portas em Moema no final de 2020, combinando os ingredientes mais diversos do território brasileiro, em preparos que contam com técnicas de alta gastronomia.
O chef é de origem Corumbaense e, como bom pantaneiro, traz forte "brasilidade" em suas raízes. Há quase 20 anos atua no mercado regional, já tendo comandado casas como o Restaurante Antonellos e o Alba. Esteve também à frente da gerência de eventos da Fundação de Cultura e Turismo da prefeitura de Corumbá durante 11 anos. Desde 2017 em São Paulo, o chef segue se dedicando q uma culinária que valoriza a riqueza e diversidades regionais.

Horário de Funcionamento:

Terça a sexta das 12h às 15h e das 18h às 23h

Sábado das 12h às 23h

Domingo das 12h às 19h

Endereço:

Rua Canário, 1301 - Moema

 


CARMELLA PATISSERIE


Instagram: @carmellapatisserie
Site: https://www.carmellapatisserie.com.br  

A Carmella Patisserie nasceu em 2016 da união do chef confeiteiro Lucca Guilger e da organizadora de eventos especiais Isabella de Barros, com a ideia de oferecer doces com alta qualidade para se presentear.

Iniciada em um atelier na Vila Madalena, a marca recebe seus clientes com hora marcada para personalizar os pedidos ou atender com pronta-entrega. Com campanhas que variam ao longo do ano, a Carmella cria estampas, feitas por artistas convidados, que trazem significado, conceito e uma história para celebrar o momento com pessoas queridas.

 

Horário de Funcionamento:

Terça a sexta das 10h às 20h

Sábado e domingo das 9h às 20h

Endereço:

Rua Vabapussu, 199 - Pinheiros

 

ZENA CAFFE

Site: http://www.zenacaffe.com.br/

Facebook: /zenacaffe

Instagram: @zenacaffe

O chef Carlos Bertolazzi abriu seu Zena em janeiro de 2009, nos Jardins, junto do empresário Dudu Pereira, para oferecer a gastronomia italiana da Ligúria, em um espaço que remete ao charme de uma vila típica italiana. Em ambiente descontraído e arejado, envolto por paisagismo, serve entradas, pratos e sobremesas feitos inteiramente no local, como seu tradicional Grissini – oferecido como cortesia -, às focaccias, saladas ou o clássico e premiado Gnocchi Zena.

Horário de Funcionamento:

Terça, quarta e domingo das 12h às 23h

Quinta, sexta e sábado das 12 às 00h

Endereço:

Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardim Paulista

 

GAEL – COZINHA MESTIÇA

 

Instagram: @gaelcozinhamestica 

O Gael – Cozinha Mestiça abriu suas portas em Pinheiros, no fim de 2019, para oferecer à região acolhimento e charme, seja no menu ou no ambiente. É o novo restaurante que traz a cozinha de casa, revisitada, com outros temperos e apresentações, mas sem pretensões. Assim como seu nome, de etimologia desconhecida, não segue apenas uma escola culinária ou referência gastronômica, mas sim apresenta uma curadoria de opções, realizada de forma coletiva, para se comer e beber bem.

 

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta das 12h às 15h30 e das 18h às 23h

Sexta e sábado das 12h às 23h

Domingo das 12h às 18h

Endereço:

Rua Ferreira de Araújo, 322 - Pinheiros

Fonte: @coletivacom

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário