segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Na volta às aulas, Flormel dá a dica do que incluir na lancheira das crianças

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/

Com o retorno das aulas presenciais em agosto, a tendência é que pais e responsáveis voltem a pensar em alternativas saudáveis para suprir as necessidades alimentares das crianças fora de casa. A Flormel, empresa pioneira na produção e comercialização de doces saudáveis e sem adição de açúcares, convidou uma das suas nutricionistas para esclarecer algumas dúvidas e apresentar opções para incluir na lancheira das crianças e adolescentes.

A primeira dica é escolher lanches com diferentes texturas, cores e formas para que as crianças tenham interesse pela comida, ainda mais na fase em que o paladar está em construção. “Uma lancheira completa deve conter variedade de nutrientes, com frutas, sucos naturais e lanchinhos ou snacks. A dica para unir saúde, sabor e praticidade, e encontrar esses lanchinhos 'ideais' é estar atento aos rótulos, observando os ingredientes e a quantidade de açúcar, sal e gordura, além de aditivos artificiais que podem deixar o produto nutricionalmente menos interessante. Uma boa opção para incluir na lancheira é o biscoito de polvilho Oooba que é assado, feito com azeite extra virgem e vegetais em pó. O pacotinho já vem na porção ideal e a comunicação é atrativa para os pequenos, deixando o lanche mais divertido”, explica Lara Taranto, gerente de marketing e nutricionista na Flormel.

Os doces também são válidos, desde que sejam as versões mais saudáveis, como a Paçoca Zero da Flormel que é sem adição de açúcares ou adoçantes artificiais, além de ser fonte de cálcio e fibras e ser composta por 70% de amendoim. Além dela, há também o Brigadeiro, que já vem em bolinha, envolvido em mini granulados e é sem adição de açúcares e glúten; o Mini Caramelo que tem crispies de quinoa e chocolate ao leite; e a Bananada que é preparada com 100% de banana in natura, sendo uma opção prática e saborosa para ter sempre por perto.

A nutricionista complementa suas dicas com opções de lanchinhos que já estão presentes nas lancheiras de muitas crianças. “Os bolinhos são alimentos muito procurados para compor a hora do lanche, e ressalto novamente a importância na leitura dos rótulos, para evitar versões com açúcares em excesso ou corantes. Deixo aqui a dica dos Bolinhos da Flormel, feitos com farinha integral, óleo de coco, além de serem uma ótima fonte de fibras. Além do bolinho, uma boa opção para deixar a lancheira saborosa é o Parô, um biscoitinho assado preparado com farinha de grão de bico e azeite extra virgem”, finaliza Lara Taranto.

Fonte:  Visar Planejamento

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário