terça-feira, 17 de agosto de 2021

Chega às prateleiras o NotMilkinho

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/

 A foodtech NotCo, que acaba de se tornar o primeiro ‘unicórnio’ plant-based da América Latina, lança o NotMilkinho. O novo produto atende às expectativas dos pais que buscam opções à base de plantas que entreguem sabor, textura e nutrição igual aos similares de origem animal para suas crianças, introduzindo desde cedo uma alimentação variada e o cuidado com o meio ambiente.

 "NotMilkinho foi desenvolvido para atender aos pais que se preocupam em fazer uma lancheira equilibrada para os pequenos. É uma opção nutritiva e mais sustentável, mas também com o sabor delicioso do achocolatado que seus filhos amam”, diz Ciro Tourinho, country manager da NotCo Brasil. O novo produto tem 200mL, ideal para o paladar infantil e com o tamanho perfeito para a lancheira da escola ou do passeio com os pais. 

Para o horário do lanche é um complemento à alimentação infantil, já que o NotMilkinho é fonte de cálcio de vitaminas D e B12, e ainda possui 5,6g de proteína. Sabor e valor nutricional dos produtos são pilares muito fortes para a categoria. Tão importante quanto tudo isso está a temática da sustentabilidade. "É uma maneira de introduzir um tema super pertinente dos nossos tempos, que é o cuidado com o planeta por meio de alimentos plant-based. A consciência com o meio ambiente e a atenção aos possíveis impactos da nossa alimentação devem começar na infância, e conseguimos fazer isso sem abrir mão do sabor”, conclui Tourinho.

Inovar no segmento com qualidade era um desafio e a NotCo conseguiu trazer o mesmo sabor e textura que os achocolatados de origem animal, sem transgênicos. Com sabor delicioso de chocolate é feita com 100% vegetais, sua produção tem um impacto ambiental muito menor, além de também trazer um canudinho de papel, material biodegradável. NotMilk consome 92% menos água, 74% menos energia e emite 74% menos CO2 quando comparada à produção do leite de vaca. 

NotMilkinho foi formulado por um algoritmo, apelidado Giuseppe. Ele entende a estrutura molecular de alimentos de origem animal, cruza essas informações com as de vegetais cadastrados em sua base de dados e sugere uma combinação de plantas que recria aquele alimento preservando o seu paladar, textura, aroma e valor nutricional. A receita é testada e executada por chefs e cientistas.

A inteligência artificial permite que a empresa explore uma gama muito maior de combinações de ingredientes em relação ao que a indústria tradicional trabalha. Também traz uma enorme economia de tempo e recursos no desenvolvimento dos produtos.

Além do NotMilkinho, a NotCo também produz o NotMilk, sua versão de leite, o NotIceCream, NotBurger e NotMayo. É possível adquirir todos os produtos pela loja virtual e principais sites de e-commerce, inclusive o NotMilkinho, além de encontrá-los nas principais redes de supermercados. 

Fonte: oficinadeimpacto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário