sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Dia dos Pais: Mimo sugere cardápio especial para comemorar em família

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/

Quem sempre transbordou amor e carinho merece um mimo especial. Celebrado em 08 de agosto este ano, o Dia dos Pais é a ocasião perfeita para fortalecer os laços com o homem mais importante da família. Para isso, nada melhor do que preparar um almoço especial e comemorar com todos em volta da mesa, construindo momentos  afetivos que ficarão na história durante muitos anos.

Para ajudar a inovar nos pratos deste ano e impressionar a família, a Mimo, marca de uvas especiais da Agrivale, trouxe duas sugestões: o delicioso Macarrão Parafuso ao Molho de Laranja com Agrião para servir como prato principal e, como sobremesa, a Torta de Uva,  trazendo muito charme à mesa. Ambas opções contam com o sabor único e especial das uvas Mimo Green Dreams que são sem sementes e se destacam pelo alto teor de doçura e crocância. 

Antes de ensinar como fazer os pratos, a marca trouxe uma curiosidade: a Agrivale,  fazenda que cultiva as uvas Mimo, nasceu do sonho de um filho que foi apoiado por seu pai. Essa história é um exemplo de como fortes relações parentais podem trazer frutos bastante positivos e prósperos.

Deu tempo de pegar o caderninho de receitas? Agora, confira abaixo o modo de preparo das receitas e Feliz Dia dos Pais!

Macarrão Parafuso ao Molho de Laranja com Agrião

Ingredientes:
- 1 embalagem de Parafuso Adria
- Sal a gosto, pimenta-do-reino e cebolinha picada
- Suco de 2 de laranjas
- 200 g de ricota, esfarelada
- raspas de laranja a gosto
- 1 maço de agrião
- 300 g de uvas Mimo Green Dreams cortadas ao meio
- 3 colheres (sopa) de azeite

Modo de Preparo:

- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “Al Dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

- Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o azeite, a ricota, o suco de laranja, as uvas, raspas de laranja e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acerte o sal, tempere com pimenta-do-reino e cebolinha. Acomode por cima o agrião, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 35 minutos

Torta de Uva

Ingredientes:
Para a massa:
-
1 pacote de biscoito tipo maisena triturado
-
½ xícara (chá) de manteiga

Para o recheio:
-
½ litro de leite
-
1 ½ xícara (chá) de leite condensado
-
1 xícara (chá) de creme de leite
-
2 gemas peneiradas
-
2 colheres (sopa) de amido de milho
-
1 colher (sopa) essência de baunilha

Para a geleia:
-
1 xícara (chá) de água
-
1 xícara (chá) de uvas Mimo Green Dreams
-
1 xícara (chá) açúcar

Demais ingredientes:

- 2 xícaras (chá) de uvas Mimo Green Dreams (cortadas ao meio e sem sementes)

Modo de preparo: Massa:
- Em uma tigela, misture bem o biscoito triturado com a manteiga. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível e deixe na geladeira.

Recheio:
- Misture bem em uma panela o leite, o leite condensado, o creme de leite, as gemas peneiradas, o amido de milho e a essência. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que engrosse. Espere esfriar e bata na batedeira por aproximadamente 3 minutos. Deixe no refrigerador por 30 minutos antes de rechear a torta.

Geleia:
- Bata no liquidificador a água e a uva. Coe e coloque em uma panela. Acrescente o açúcar e leve ao fogo, mexendo sempre, até que obtenha uma geleia. Deixe esfriar.

Montagem:
- Recheie a torta, cubra-o com as uvas e, por fim, coloque a geleia. Deixe no refrigerador por uma hora.

Fonte: pressaporter.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário