quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Fondue de chocolate meio amargo com nozes-pecã e caramelo salgado é a receita ideal para ocasiões especiais

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/

 Um jantar romântico, uma noite entre amigos, uma visita de um parente, a celebração de aniversário de casamento ou uma formatura. Ocasiões especiais pedem cardápios exclusivos. Para quem está precisando montar um menu comemorativo em pleno Inverno, a dica é o fondue de chocolate meio amargo com nozes-pecã e caramelo salgado. Ficou com água na boca? O chef Gustavo Piffer, do Indaiá Restaurante, deu detalhes da receita para quem quer saber mais:

Fondue de chocolate meio amargo com nozes-pecã e caramelo salgado

Rendimento: 2 pessoas

Tempo de preparo: 30 minutos

INGREDIENTES:

150g de açúcar (3/4 de xícara de chá)

180g de chocolate meio amargo

200g de creme de leite

18g de manteiga (uma colher de sopa)

15g de nozes-pecã

Essência de baunilha

Sal

MODO DE PREPARO:

Inicie com a separação das nozes-pecã. Deixe-as em um recipiente reservado, já prontas para consumo. Em seguida, faça o fondue. Em uma panela especial para fondue ou outra antiaderente, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Assim que atingir o ponto, adicione cerca de 100g do creme de leite aos poucos, o suficiente para equilibrar a densidade, e mexa até ficar cremoso. Reserve.

Por fim, é o momento de produzir o caramelo. Em uma panela, coloque o açúcar e mexa até ele derreter. Muito cuidado para não queimar. Ele vai escurecer e ficar em um tom marrom. Adicione a manteiga e mexa até dissolver. Em seguida, coloque cerca de 100g do creme de leite aos poucos, mexendo de forma suave, porém constante para garantir que se transforme em um caramelo cremoso. Por fim, coloque cerca de três gotas da essência de baunilha e uma pitadinha de sal. Continue a misturar com suavidade para garantir que todos os ingredientes estejam incorporados.

MODO DE SERVIR:

Garanta que o fondue de chocolate está quente. Se necessário, coloque no fogo para mantê-lo aquecido, porém mantenha a atenção para não queimar. Por cima, adicione as nozes-pecã até que elas cubram todo o doce. Regue as nozes com o caramelo salgado. Para ajudar, use uma colher e faça movimentos circulares. Sirva ainda quente.

Sugestões de acompanhamentos: frutas sozonais, tubetes, brownie, marshmallow, entre outros.

Menu é sucesso no Festival Balneário Saboroso

A sobremesa foi produzida pelo Indaiá Restaurante para a edição 2021 do Festival Balneário Saboroso e integra o menu exclusivo do Saboroso composto por entrada com fondue de queijos com crispy de cebola e toque de pimenta-do-reino branca e azeite de trufas brancas, e prato principal de fondue de carnes. “A procura superou as expectativas. Após um longo ano de isolamento, as pessoas começaram a ficar mais confortáveis para sair e o festival acabou sendo realizado neste período. Além disso, o fondue é um prato bastante procurado no Inverno e coincidiu que tivemos o ápice das baixas temperaturas”, afirma o chef Gustavo Piffer. As opções fizeram tanto sucesso que seguem no cardápio do restaurante no mês de agosto. Caso se mantenha a alta procura, a equipe avalia a possibilidade de ampliar a oferta.

Menu Indaiá Restaurante para o Saboroso:

Entrada: fondue de queijos com crispy de cebola e toque de pimenta-do-reino branca e azeite de trufas brancas. Acompanha batata noisette, batata assada, brócolis, champignon, mini pães e tomate cereja.

Prato principal: fondue de carnes com carne bovina, peito de frango e bacon, cubos de presunto defumado e queijo coalho. Acompanha molhos especiais.

Sobremesa: fondue de chocolate meio amargo com nozes-pecã e caramelo salgado. Acompanha frutas sazonais, marshmallow, tubetes e outros.

Disponível até 31 de agosto. Valor por pessoa: R$ 69,90.

Fonte: litoral1@grupoodp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário