quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Cresce o consumo de doces durante a pandemia e confeitarias movimentam a economia

 

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Uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mostra que o consumo de doces no país cresceu 47,1% durante a pandemia. Já entre os adultos de 18 a 29 anos, 63% estão consumindo doces duas vezes por semana ou mais.

O mercado gourmet está cada dia mais aquecido e a confecção de bolos e doces está entre as possibilidades mais lembradas na hora de abrir o próprio negócio. Com isso, a busca por cursos profissionalizantes está crescendo cada vez mais. Pelo menos é o que mostra um levantamento feito pelo Instituto Gourmet.

A rede de franquias de ensino profissionalizante em gastronomia viu seu número de matrículas nos cursos de Doceiro Profissional e Cake Designer crescer 15% durante a pandemia. A franqueada da rede Silvia Maciel conta que esse aumento só reforça o interesse da população em se profissionalizar e conseguir uma segurança financeira.

“A gente sempre acha que é um bom momento para investir em educação profissionalizante, e agora mais do que nunca, porque é um investimento em que o aluno tem um retorno imediato”. Silvia possui 4 unidades da rede e juntas conta com mais de 1.500 alunos matriculados nos cursos de confeitaria.

A aluna de Cake Designer, Joselma Pereira Xavier, conta que começou a fazer bolo quando o seu primeiro filho nasceu para comemorar o aniversário dele, com o tempo as pessoas começaram a se interessar e ela passou a atender por encomenda. “Eu decidi fazer um curso profissionalizante pois sou encantada transformar um bolo simples em uma obra de arte. No curso eu consigo me especializar na área que eu amo e também aprendo a me profissionalizar na carreira”, comenta.

Apostando no aluno empreendedor, o Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o setor de franchising. Hoje a rede possui em sua grade 7 cursos, e além dos cursos voltados ao universo da confeitaria, também possui os de Cozinheiro Profissional, Padeiro Profissional, Cozinheiro Funcional & Fit, entre outros. Para o futuro, os planos são de lançar novos curso e módulos para atender as tendências do mercado.

Fonte: luckyassessoria.com.br

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