CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca
Em homenagem ao Mês da Mulher, a Cantu, maior importadora de vinhos do Brasil, escolheu cinco nomes femininos, entre tantos outros, que se destacam no mundo do vinho em seu portfólio. As homenagens foram feitas ao longo de todo o mês de março, e a série de Mulheres Incríveis se encerra com Mireia Torres Maczassek, diretora de Inovação e Conhecimento da vinícola espanhola Família Torres.
Mireia faz parte da quinta geração da Família Torres e, em 1999, ingressou na vinícola familiar para dirigir o laboratório de análises
. Depois, acabou assumindo a direção técnica e se tornou responsável pelos projetos de Ribera Del Duero, Priorat, Rioja e Rueda, alguns vinhedos da família.
Formada em Engenharia Química pelo Instituto Químico de Sarrià (Universidade Ramon Lhull), e com diploma em Enologia e Viticultura pela École National Supérieure Agronomique de Montpellie, na França. Recentemente, finalizou seu mestrado em Inovação e Empreendedorismo na OBS Business School, em Barcelona.
Grande parte da vida profissional de Mireia tem sido dedicada à área de enologia e viticultura da Família Torres, liderando projetos importantes, como a recuperação de castas ancestrais. Implementou a medida Cenit- Deméter, o primeiro grande consórcio do setor de vinícolas da Espanha que investiga os efeitos das alterações climáticas. Com isso, a vinícola vem desenvolvendo novos e surpreendentes produtos, como o vinho sem álcool Natureo e o Vardon Kennett, primeiro espumante de alta qualidade produzido na Catalunha pela Família Torres.
Hoje, além de diretora de Inovação e Conhecimento da Família Torres, Mireia também é o braço direito de Jean Leon, o presidente da Fundação Família Torres, que tem como objetivo principal ajudar crianças e empoderar mulheres.
Um brinde a essa grande mulher que é Mireia Torres Maczassek e que o mundo do vinho seja cada vez mais para todas e todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário