segunda-feira, 21 de julho de 2025

Revanche histórica: Belfort e Wanderlei trocam provocações por cartas em filmes cinematográficos de Spaten Fight Night

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

 A expectativa para a revanche icônica entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, programada para acontecer no ringue do Spaten Fight Night 2, ganhou um novo round ontem (20/7). Spaten, cerveja premium da Ambev, estreou no horário nobre dois filmes - protagonizados individualmente por cada lutador -, aumentando a tensão para o duelo sonhado pelo público por mais de 27 anos. Em ambas as produções com estética cinematográfica, os rivais trocam farpas de maneira elegante, com provocações e ironias, mas seguindo o conceito da marca: “mais força, menos amargor”. Os roteiros são narrados pelos próprios atletas como se eles estivessem redigindo cartas um para o outro - um mix de ressentimento e respeito que prende a atenção de qualquer fã de artes marciais e consegue despertar a curiosidade até mesmo de quem não acompanha o esporte. Assista aqui o vídeo de Vitor Belfort e aqui, o de Wanderlei Silva.

“Encontramos uma forma de construir o clima de rivalidade entre os lutadores a partir do tom de voz característico de Spaten, o Estilo Spaten de ser Forte, que temos apresentado ao público nos últimos anos. Trabalhamos com a mensagem ‘Mais Força, Menos Amargor’ e criamos dois filmes em que Wanderlei e Vitor trocam cartas, e farpas, de maneira sagaz. É o clássico trashtalk, mas com o ponto de vista de Spaten: um clima de tensão conduzido com elegância, em uma composição equilibrada entre linguagem visual, narrativa e a trilha sonora marcante de Edith Piaf, ‘Non, je ne regrette rien’ — que significa ‘Não, não me arrependo de nada’. Perfeita para o contexto”, afirma Cinthia Klumpp, Diretora de Marketing de Spaten.

Para comemorar o anúncio da luta, Spaten reuniu dezenas de pessoas em São Paulo, em um bar speakeasy. Apaixonados por lutas, fãs da marca e influenciadores assistiram juntos aos filmes e celebraram a nova edição do evento.

Trash Talk ao estilo Spaten

Criados pela agência GUT, os filmes estrearam dias após o anúncio oficial da luta. A ação dá continuidade ao movimento que a cerveja alemã criada em 1397 vem liderando no território das artes marciais: reviver confrontos que marcaram época e, ao mesmo tempo, fomentar a cena atual por meio de grandes eventos. A marca, que também é patrocinadora oficial do UFC no Brasil, assumiu um papel ativo na viabilização de lutas históricas, como a revanche entre Mike Tyson e Jake Paul e o duelo entre Katie Taylor e Amanda Serrano, além de contar com um squad de embaixadores formado por nomes como Kyra Gracie, Flávio Canto, Beatriz Ferreira e Rafaela Silva. 

"O desafio era comunicar o Spaten Fight Night de um jeito proprietário de Spaten. E já que o conceito da marca é ‘Mais força. Menos Amargor.’, por que não tirar o amargor do famoso trash talk das lutas e transformar em uma provocação elegante entre Wanderlei e Belfort?” comenta Natália Mamede, Diretora de criação da GUT.

A segunda edição do Spaten Fight Night está marcada para 27 de setembro, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Globo. O confronto principal será na modalidade boxe, com oito rounds de dois minutos, um minuto de intervalo, no peso combinado de 93kg e regulamentada pelo Conselho Nacional de Boxe como Special Fight, valendo resultado e nocaute. Além do duelo entre Belfort e Wanderlei, a segunda edição do Spaten Fight Night contará com outros combates envolvendo atletas renomados, que serão anunciados em breve. Para ficar por dentro das novidades sobre o card completo e toda a preparação, acompanhe as redes sociais oficiais da marca em @spaten_br. 

Spaten Fight Night 2

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário