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A expectativa para a revanche icônica entre Vitor Belfort e Wanderlei
Silva, programada para acontecer no ringue do Spaten Fight Night 2,
ganhou um novo round ontem (20/7). Spaten, cerveja premium da Ambev,
estreou no horário nobre dois filmes -
protagonizados individualmente por cada lutador -, aumentando a tensão
para o duelo sonhado pelo público por mais de 27 anos. Em ambas as
produções com estética cinematográfica, os rivais trocam farpas de
maneira elegante, com provocações e
ironias, mas seguindo o conceito da marca: “mais força, menos amargor”.
Os roteiros são narrados pelos próprios atletas como se eles estivessem
redigindo cartas um para o outro - um mix de ressentimento e respeito
que prende a atenção de qualquer
fã de artes marciais e consegue despertar a curiosidade até mesmo de
quem não acompanha o esporte. Assista aqui o vídeo de Vitor Belfort e aqui, o de Wanderlei Silva.
“Encontramos uma forma de construir o clima de rivalidade entre os lutadores a partir do tom de voz característico de Spaten, o Estilo Spaten de ser Forte, que temos apresentado ao público nos últimos anos. Trabalhamos com a mensagem ‘Mais Força, Menos Amargor’ e criamos dois filmes em que Wanderlei e Vitor trocam cartas, e farpas, de maneira sagaz. É o clássico trashtalk, mas com o ponto de vista de Spaten: um clima de tensão conduzido com elegância, em uma composição equilibrada entre linguagem visual, narrativa e a trilha sonora marcante de Edith Piaf, ‘Non, je ne regrette rien’ — que significa ‘Não, não me arrependo de nada’. Perfeita para o contexto”, afirma Cinthia Klumpp, Diretora de Marketing de Spaten.
Para comemorar o anúncio da luta, Spaten reuniu dezenas de pessoas em São Paulo, em um bar speakeasy. Apaixonados por lutas, fãs da marca e influenciadores assistiram juntos aos filmes e celebraram a nova edição do evento.
Trash Talk ao estilo Spaten
Criados pela agência GUT, os filmes estrearam dias após o anúncio oficial da luta. A ação dá continuidade ao movimento que a cerveja alemã criada em 1397 vem liderando no território das artes marciais: reviver confrontos que marcaram época e, ao mesmo tempo, fomentar a cena atual por meio de grandes eventos. A marca, que também é patrocinadora oficial do UFC no Brasil, assumiu um papel ativo na viabilização de lutas históricas, como a revanche entre Mike Tyson e Jake Paul e o duelo entre Katie Taylor e Amanda Serrano, além de contar com um squad de embaixadores formado por nomes como Kyra Gracie, Flávio Canto, Beatriz Ferreira e Rafaela Silva.
"O desafio era comunicar o Spaten Fight Night de um jeito proprietário de Spaten. E já que o conceito da marca é ‘Mais força. Menos Amargor.’, por que não tirar o amargor do famoso trash talk das lutas e transformar em uma provocação elegante entre Wanderlei e Belfort?” comenta Natália Mamede, Diretora de criação da GUT.
A segunda edição do Spaten Fight Night está marcada para 27 de setembro, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Globo. O confronto principal será na modalidade boxe, com oito rounds de dois minutos, um minuto de intervalo, no peso combinado de 93kg e regulamentada pelo Conselho Nacional de Boxe como Special Fight, valendo resultado e nocaute. Além do duelo entre Belfort e Wanderlei, a segunda edição do Spaten Fight Night contará com outros combates envolvendo atletas renomados, que serão anunciados em breve. Para ficar por dentro das novidades sobre o card completo e toda a preparação, acompanhe as redes sociais oficiais da marca em @spaten_br.
Spaten Fight Night 2
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