terça-feira, 29 de julho de 2025

Divino Fogão reforça presença no Sudeste e inaugura quatro unidades em julho

 

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Reconhecido por levar aos consumidores o sabor da culinária típica da fazenda, o Divino Fogão segue com sua estratégia de expansão pelo Brasil planejada para 2025. Em julho, a marca efetua a implantação de quatro novos restaurantes, todos localizados em estados da região Sudeste. O movimento fortalece a meta da rede, que prevê atingir 300 unidades em operação até 2027. Atualmente, são mais de 220 pontos de venda ativos em território nacional entre lojas localizadas em praças de alimentação e dark kitchens. 

Para Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão, o crescimento territorial da marca reflete um posicionamento cada vez mais estratégico. “Acreditamos que crescer de forma estruturada é essencial para garantir que nossa proposta chegue a públicos cada vez mais diversos, em diferentes ocasiões do dia. Cada nova unidade é fruto de um planejamento voltado à expansão em pontos com forte potencial de consumo, sempre alinhado ao perfil do público que busca uma refeição fresquinha, de qualidade e toque caseiro. Queremos estar onde o cliente está, oferecendo uma experiência acolhedora e autêntica, com o sabor da comida da fazenda, seja nos grandes centros ou em regiões estratégicas do interior”, afirma. 

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias faturou R$ 65 bilhões no primeiro trimestre de 2025, registrando um avanço de 8,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O segmento de Alimentação Food Service, no qual o Divino Fogão está inserido, obteve crescimento de 13,7%, impulsionado por fatores como o aquecimento do consumo fora do lar. 

As novas unidades da marca foram implantadas em centros comerciais estratégicos. Em Minas Gerais, a capital Belo Horizonte recebeu um restaurante no Shopping Pátio Savassi, sob comando da franqueada Carolina Sarti. No Rio de Janeiro, foram inauguradas duas lojas: uma no Partage Shopping, em São Gonçalo, gerenciada por Tiago Nasser; e outra no bairro de Campo Grande, na capital, administrada por Natália Jasku. Em São Paulo, a cidade de Barueri agora conta com uma operação da rede no Shopping Tamboré, sob responsabilidade de Daniela Azevedo. 

DNA empreendedor

A unidade de São Gonçalo será administrada por Tiago Nasser Salgueiro, de 38 anos, que abre a sua segunda loja do Divino Fogão. O franqueado sempre teve o empreendedorismo como forte referência familiar, seja por parte dos avós maternos e paternos quanto dos pais, embora nenhum deles tenha investido no ramo alimentício. Por meio das redes sociais do Divino Fogão, Tiago conheceu marca e, após uma conversa de quase cinco horas com a rede, o empreendedor decidiu viajar para São Paulo para se encontrar com Reinaldo Varela, fundador e presidente da rede. Na ocasião, ele acabou conhecendo a unidade do Shopping Eldorado, na capital paulista. 

“Lembro que o gerente me mostrou toda a dinâmica do restaurante e comi pela primeira vez no Divino Fogão. Depois dessas reuniões e da forma como fui tratado por todos, tive certeza de que seria um negócio de sucesso e que teria todo o apoio da franquia. Já tenho uma unidade em Niterói e espero que a de São Gonçalo alcance o mesmo sucesso. Operar um Divino Fogão é sinônimo de muito trabalho, mas com o apoio que a franqueadora nos oferece, construímos um ambiente acolhedor”, ressalta o franqueado. 

Com foco em oferecer uma experiência completa, o Divino Fogão disponibiliza diariamente cerca de 32 opções de pratos quentes e 15 variedades de saladas, além de grelhados, sobremesas e acompanhamentos típicos. Os restaurantes estão presentes nos principais shoppings do país e atendem também pelo delivery. O investimento para abrir uma franquia da rede parte de R$ 1 milhão, com expectativa de retorno em até 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 220 mil.

DFREIRE Comunicação e Negócios 

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