CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca
A NewAge, referência no mercado de bebidas, lança a edição limitada da Cerveja Wienbier 56 BLACK Puro Malte com cinco rótulos em homenagem ao Mês da Consciência Negra, em parceria com a Implicantes e a Ball Corporation. A receita, criada pelo mestre cervejeiro Paulo Silva especialmente para a edição comemorativa, transforma a tradicional cerveja preta em Puro Malte. Parte dos lucros das vendas será revertida para o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), que promove igualdade racial no mercado de trabalho.
“Implicar” com o racismo foi a premissa para que os grafites dos cinco rótulos especiais fossem desenvolvidos por Diego Dias, sócio fundador da Implicantes, em parceria com a agência Banana Brasil. Criada em 2020 pelo designer gráfico e por seu irmão, Daniel Dias, a Implicantes é a primeira cervejaria comandada por pessoas pretas do país.
As frases estampadas nas latas 56 BLACK Puro Malte celebram a cultura e a história negra, e afrontam termos racistas ainda usados para desrespeitar a comunidade preta. “Eu faço com dedicação!”, denuncia a origem da expressão “nas coxas”, enquanto “Eu sou preto de alma linda!”, contrapõe o perigoso ditado “negro de alma branca”. Já a frase “Meu cabelo é meu poder!”, reverencia os cachos, dreads e tranças, por todas as vezes que alguma pessoa se referiu ao cabelo crespo com adjetivos ofensivos. “Minha cor não é pecado!” rejeita a objetificação do corpo preto e “Me chama pelo meu nome!” alerta sobre termos pejorativos e racistas usados para desrespeitar a comunidade preta.
As latas da edição comemorativa são limitadas, comercializadas pela VADELATA Store, e-commerce da Ball Corporation. O propósito da collab é proporcionar uma experiência exclusiva para os consumidores.
Fonte: relationow.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário