CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebookcom/Cerva-na-Caneca
O vinho está
comumente associado à mesa posta, rótulos clássicos e taças de cristal
no imaginário dos brasileiros. Mas esse conceito vai se ampliar, no que
depender da People Wines. A marca catarinense criada em 2021 chega ao
mercado já com uma provocação: os vinhos tinto, rosé, branco e prosecco
estão disponíveis em latas. Já são 200 pontos de venda físicos em
estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste.
A criadora da marca é Andreia Micheluzzi, chef de cozinha,
sommelière de vinhos pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) e
formada internacionalmente na área pela Wine & Spirit Education
Trust (WSET), escola inglesa considerada uma das mais importantes do
universo dos vinhos. Foi desta formação, em Londres, que ela trouxe a
ideia da People Wines. “Ao me deparar com vinhos em lata por lá, me
peguei com várias dúvidas sobre o produto. Conforme fui fazendo a
análise destes produtos, me dei conta de que não só há um paradigma a
ser quebrado - o fato de estarem na lata não prejudica a qualidade do
vinho - como este produto tem tudo a ver com o mercado brasileiro, que é
muito ambientado com o consumo de latas em cervejas, refrigerantes e
energéticos, por exemplo”, diz.
A partir do conceito de vinhos na lata, Andreia desenvolveu todo o
posicionamento da marca, que defende a descomplicação do consumo de
vinhos em vários sentidos. “O público mais jovem tem dificuldade em se
conectar com o vinho por conta da postura muito técnica e formal que a
bebida assumiu. Nosso objetivo é contribuir para mudar isso: a People
Wines tem uma postura mais acessível e divertida. É possível consumir em
qualquer lugar, com qualquer taça ou mesmo na própria lata”, reforça a
sommelière. Isso é reforçado também na identidade visual, que brinca com
um personagem central de terno, sofrendo interferências de colagens e
grafite.
Atualmente são quatro rótulos disponíveis em latas: tinto, rosé,
branco e prosecco. As latas são de 269ml e são comercializadas
individualmente e em embalagens com seis unidades.
Pequenas doses e uso em coquetéis também motivam consumo
Segundo Andreia, também motiva o foco em latas o consumo de
pequenas doses. “As tendências apontam para o aumento de pessoas que
moram sozinhas e para quem, portanto, uma garrafa pode ser um volume
muito grande para um consumo imediato. Para elas, uma lata é uma dose
que possibilita não abrir mão do prazer, sem o risco de desperdício”,
comenta.
O mesmo acontece com os coquetéis, em alta no mercado nacional. “Há
drinks clássicos que levam, por exemplo, uma dose de prosecco. Manter
uma garrafa à disposição com esse objetivo pode fazer com que a
qualidade se perca. Também neste sentido a lata de 269ml é um produto
muito compatível”, finaliza.
Mais informações estão no site www.drinkpeople.com.br.
Fonte: melz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário