CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebookcom/Cerva-na-Caneca
Com certeza você conhece ou já ouviu falar da Wine. A marca é conhecida por ser o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação no Brasil. Fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho, a Wine tem o seu clube de assinatura como porta de entrada dos clientes.
Hoje, em especial ao Dia do Sommelier (29/08), vamos apresentar a você as três Sommelières da Wine. Três mulheres apaixonadas pelo universo do mundo do vinho que decidiram estudar e se dedicar profissionalmente a esta área.
Cibele Siqueira é atualmente a coordenadora de seleção de produtos e sommelière chefe da Wine. Ela possui experiência no ramo de bebidas há 15 anos e é Sommelière formada pelo Senac e Fisar/ UCS, além de ser certificada pelos principais cursos do mundo do vinho, como EVP, WSET 3 e FWS - French Wine Scholar. Formada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca, Cibele não brinca em serviço quando o assunto é estudar e se especializar no que faz. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV, MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela PUC-RS, Gestão de Marketing e Omnichannel pela Insper, XBA Exponential Business Administration pela StartSe e Nova SBE Executive Education, EXP Entrepreneur’s Xponential Program pela Babson College e Digital Marketing: Customer Engagement, Social Media, Planning & Analytics pela Columbia Business School.
“O vinho é um hobby que virou uma paixão! Amo o que faço e sou uma incansável aprendiz sobre o mundo do vinho e do varejo. Comecei tomando uma tacinha para acompanhar meu pai e logo me apaixonei pelo vinho. Quando vi já estava inserida em estudos e fazendo workshops. Hoje, estar na Wine mostra que estou no caminho certo, falando desse universo de forma fácil e promovendo a cultura do vinho para todos! De fato, o vinho pra mim conecta pessoas”, conta Cibele.
Marina Bufarah de Souza também é Sommelière da Wine. Formada em Administração com foco em Comércio Exterior pela PUC-Campinas, possui experiência no ramo de vinhos há oito anos. É Sommelière formada pelo Senac e certificada WSET 2 e WSET 3. O destaque fica por conta de que Marina foi eleita Embaixadora dos Vinhos Chilenos no Brasil, em 2019, pela Wines of Chile.
“Ser sommelier é um desafio diário. Estamos num ambiente super dinâmico, constantemente desenvolvendo algum conteúdo sobre as mais diversas regiões vitivinícolas do mundo, o que exige nos mantermos atualizadas e desenvolver uma linguagem acessível, capaz de despertar o interesse e compreensão dos mais diversos públicos ”, diz Marina.
Thamirys Schneider é a terceira Sommelière que integra o time da Wine. Ela vem da graduação em Geografia, tem a qualificação do WSET 2 e carrega consigo a paixão pelos estudos relacionados aos fatores geográficos e humanos na paisagem. Com sólida experiência com atendimento ao cliente e foco em sua experiência, tem sempre a preocupação de comunicar o vinho de forma mais didática e acessível a todos. Atualmente, é estudante de Marketing e uma encantada e curiosa com o mundo do vinho. Tem como foco a produção de conteúdo estratégico sobre o vinho para, assim, comunicar de forma a gerar identificação com o produto, contando história e convidando para a expansão do paladar.
“O vinho perpassa a minha vida de forma natural desde muito jovem. Sempre foi uma bebida presente em minha casa para além dos momentos de comemoração. Comecei no mundo do vinho como uma curiosa, inspirada pela família. É verdade que nunca pensei em trabalhar com o universo do vinho, mas sempre me interessei por ele, principalmente ao que tange às sensações nas pessoas e ao terroir. Como Geógrafa, entender o terroir sempre foi um desafio motivador. Como entusiasta, perceber as sensações que o vinho nos traz, sempre me proporcionou alegria, principalmente tendo o vinho nas socializações. Começar a trabalhar com vinho, então, foi só uma questão de tempo, porque ele sempre esteve na minha vida, e comunicá-lo, mesmo com as dificuldades, tem sido um bálsamo, principalmente por ser um universo que não se finda, tem sempre algo novo a aprender, por isso tão desafiador e com grande força motriz.”, conta Thamirys.
Nenhum comentário:
Postar um comentário