terça-feira, 15 de julho de 2025

Levitare cria nova categoria de produto para acelerar expansão no mercado premium

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca  

Com um crescimento consolidado de 20% ao ano, a Levitare — uma das maiores marcas brasileiras de produtos 100% feitos com leite de búfala — anuncia mais um importante passo para acelerar sua expansão. A empresa acaba de criar uma nova categoria de produto no país com o lançamento da primeira burrata personalizável, uma aposta estratégica para ampliar sua liderança no segmento premium e aumentar o consumo do queijo de búfala em escala nacional. A inovação, que chega ao mercado em 15 de julho, é uma das ferramentas da companhia para superar seus próprios resultados. 

A linha "Burrata Sabores" estreia com quatro opções: pesto de manjericão, frutas vermelhas, geleia de pimenta e alho negro — este último em parceria com a premiada marca Alho Negro do Sítio. O produto vem acompanhado de um aplicador exclusivo que permite ao consumidor rechear a burrata na hora, transformando a experiência de consumo. A projeção é que a nova linha represente 25% de todas as burratas vendidas pela empresa, demonstrando sua relevância estratégica dentro do portfólio.

"Nosso crescimento é robusto, mas estamos sempre buscando o próximo salto. A inovação não é apenas um pilar, é o nosso motor", afirma Denise Nakid, CEO da Levitare. "Com a burrata personalizável, não estamos apenas lançando um produto, estamos convidando mais brasileiros a descobrir a versatilidade e o sabor único do leite de búfala de uma forma interativa e criativa."

A estratégia também visa superar um dos principais desafios do setor: a concentração do consumo. "O queijo de búfala tem um público fiel, mas ainda há um enorme potencial de crescimento fora dos grandes centros, como São Paulo. Esta inovação é nossa ferramenta para quebrar essa barreira. Ela torna o produto mais divertido, estimulando a experimentação em novas praças e perfis de consumidores", explica Jorge Nakid, também CEO e irmão de Denise. 

Com fábrica no Vale do Ribeira (SP) e uma rede de quase 300 produtores parceiros, a Levitare tem um histórico de pioneirismo, tendo lançado o primeiro requeijão cremoso de búfala do Brasil (2008), a primeira linha zero lactose do segmento (2016), a Primeira Ricotta italiana na Cestinha (2019) e a primeira linha To Go de snack saudável de queijos (2022).

A nova linha estará disponível em supermercados, empórios e lojas especializadas em todo o Brasil. A empresa já estuda a expansão do portfólio com novos sabores e collabs diferentes.

rpmacomunicacao.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário