quarta-feira, 19 de julho de 2023

Hagens brinca com o bom humor do brasileiro para enviar áudios em nova campanha para o Macarrão Galo

 

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Regionalidade, bom humor e digital. Com esses ingredientes, a Hagens apresenta sua nova campanha para o Macarrão Galo, a marca mais vendida no Brasil e top of mind do mercado, que integra o portfólio do Pastifício Selmi. Receitas na Ponta da Língua - Manda Áudio chega para aumentar a percepção de marca e engajamento, aproximando e humanizando a comunicação a partir da criação de conteúdos que combinam receitas, diferentes regionalidades do país e o jeitinho brasileiro de se comunicar e se divertir com as ferramentas digitais, em especial o WhatsApp. 

De acordo com a própria plataforma, 7 bilhões de mensagens de voz são enviadas por seus usuários diariamente e, segundo dados divulgados em 2022 pelo centro de pesquisa Statista, há 147 milhões de brasileiros que usam o WhatsApp de forma regular. “O jeito do brasileiro usar as ferramentas digitais mostra a evolução na forma de se expressar e compartilhar o que sabe de uma maneira única. E é isso que essa campanha faz: une o amor do Brasil pelo Macarrão Galo e o prazer de mandar áudios para, assim, espalhar receitas, dicas e segredos gastronômicos. Tudo isso com diversos sotaques e de forma leve, divertida e surpreendente, trazendo momentos reais do brasileiro com o seu humor e sua forma de fazer uma cozinha criativa”, explica José Alves Neto, CCO e Partner da Hagens. 

Neto ressalta, ainda, que a estratégia da campanha é baseada na expertise da marca pelo gosto e paladar do brasileiro por macarrão nas mais variadas regiões do Brasil. “Não é apenas uma campanha publicitária. É mais um estágio de uma estratégia que teve início com a criação do conceito ‘Galo, o Macarrão do Brasil’. Agora chegou o momento de usar todo o aprendizado da marca sobre os gostos, desejos e costumes dos brasileiros para compartilhar conhecimento e diferentes culturas gastronômicas entre seus consumidores.”

Marcelo Guimarães, diretor Comercial e de Marketing do Pastifício Selmi, lembra a transição na forma de comunicação das marcas da empresa a partir da pandemia. “Deixamos de pensar apenas na mídia tradicional. Houve uma mudança do mindset, com uma comunicação mais rápida e, de lá para cá, tem sido uma curva de aprendizado importante e com indicadores bastante positivos”, disse. “Nosso propósito é nos tornar cada vez mais próximo do consumidor, respeitando os hábitos de consumo de cada região do Brasil e a essência de cada uma de nossas marcas”, completa Guimarães. 

Receitas na Ponta da Língua - Manda Áudio traz um novo formato para vídeos de receitas. Conduzido por uma apresentadora num cenário de cozinha, ela irá montar pratos a partir de áudios enviados de todo o país, mostrando as diferentes formas de cozinhar e se comunicar, sempre fazendo a ligação com a versatilidade do Macarrão Galo, a marca mais vendida do Brasil. O conteúdo ficará disponível no Portal Galo e terá desdobramentos para outras plataformas, como Instagram e Tiktok. 

Fonte: wgocomunicacao.com.br

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