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Nutella®, o icônico creme de avelã com cacau da Ferrero® - grupo italiano dono também das marcas Ferrero Rocher®, Kinder® e Tic Tac® -, apresenta uma edição especial e limitada de sua embalagem para homenagear cidades brasileiras e suas tradicionais receitas que podem ser consumidas no café da manhã. A estratégia faz parte da campanha “Nutella® ama os Sabores do Brasil”, que começou a ser divulgada em julho deste ano e tem como objetivo inspirar e celebrar as maravilhas do Brasil.
A proposta de Nutella® é declarar de seu
amor pelo país, um dos maiores mercados consumidores do produto, e pela
sua culinária, por meio das receitas que combinam com o creme de avelã e
paisagens das cinco regiões do
Brasil. Para isso, a marca vai estampar em edições inéditas e limitadas
de seus rótulos alguns pontos como a Igreja da Pampulha e o Pão de
Queijo (Belo Horizonte, MG), a Praia Central e o Pão Quineque (Balneário
Camboriú, SC), a Rua da Aurora e o
Bolo de Rolo (Recife, PE), o Pão de Açúcar e a Tigela de Açaí (Rio de
Janeiro, RJ), a Ponte Estaiada e o Pão na Chapa (São Paulo, SP), o
Teatro Amazonas e a Tigela de Cupuaçu (Manaus, AM), a Praça dos
Açorianos e a Cuca Gaúcha (Porto Alegre,
RS), a Cachoeira dos Couros e a Pamonha (Chapada dos Veadeiros, GO), o
Elevador Lacerda e a Cocada (Salvador, BA), a Praia de Mucuripe e a
Tapioca com Frutas (Fortaleza, CE) e o Jardim Botânico e o Bolo de
Pinhão (Curitiba, PR). Todas as receitas
dos pratos típicos poderão ser acessadas a partir do QRCode encontrados
nas embalagens, destinando às receitas hospedadas no site oficial da marca.
“Selecionar o Brasil como um dos países para receber essa campanha está diretamente relacionado à sua contribuição para o crescimento da marca no mundo”, explica Diego Caride, Diretor de Marketing de Nutella® para a América do Sul.
Ativação de mídia e PDV
Com o objetivo de destacar que “O Brasil
tem diversos sabores, e Nutella® ama todos eles”, a marca preparou uma
nova campanha que será veiculada em um comercial televisivo em todo o
Brasil, convidando o consumidor a
descobrir os sabores brasileiros em suas novas embalagens. O filme
produzido pela agência MKT House vai ao ar em 3 de julho.
A estratégia de marketing digital também será reforçada, com forte presença online e o envolvimento de influenciadores digitais contratados para disseminar a mensagem da marca ao longo do período. A Dentsu foi a agência responsável pela estratégia de mídia, enquanto a Máquina CW ficou com o planejamento para imprensa e influenciadores orgânicos.
Promoção
Para proporcionar uma experiência única
aos consumidores, Nutella® ainda preparou a promoção “Nutella® ama os
Sabores do Brasil”, com a mecânica de ‘compre e concorra’. De 15 de
junho a 15 de agosto, os cupons
fiscais nas compras dos produtos da marca (Nutella® nos tamanhos 140g,
350g e 650g) tornam-se números da sorte e os consumidores possuem 5
chances de ganhar viagens para os destinos mais amados do país. Para
participar, basta comprar o produto e
cadastrar-se no site Link.
Nutella® ainda preparou um adicional, ao
incluir ao menos uma unidade de Nutella B-Ready®, a barrinha com recheio
cremoso de Nutella, no mesmo comprovante fiscal da compra, o consumidor
recebe números da sorte em
dobro.
Essa ativação é válida para lojas físicas e
e-commerces de todo Brasil. Para participação, é obrigatório que a
pessoa seja maior de 18 anos e há limitação de um prêmio por CPF.
Para mais informações sobre a campanha e as novas embalagens de Nutella®, visite o site oficial da marca. A agência responsável pela promoção foi a MKT House.
Fonte: Máquina Cohn&Wolfe
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