CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebookcom/Cerva-na-Caneca
Líder
na venda de batatas pré-fritas congeladas no país, a Bem Brasil anuncia
nesta quinta-feira (29), que será patrocinadora oficial do
Oktoberfest 2023, tradicional festa alemã que acontece anualmente em
Blumenau, em Santa Catarina. O evento, que estima a participação de 600
mil pessoas, acontece entre os dias 04 e 22 de outubro, com uma ampla
programação, e a Bem Brasil não
poderia ficar de fora.
Para
Dênio Oliveira, presidente da Bem Brasil, essa é uma oportunidade de
aproximar ainda mais a marca de todos os brasileiros. "Estamos ampliando
cada vez mais nossa participação de mercado em Santa Catarina e na
região sul. Para nós, é motivo de muita alegria e satisfação estarmos
presentes no Oktoberfest, trazendo a público a melhor e mais vendida
batata pré-frita congelada do país",
destaca o presidente.
A
batata é um dos principais pratos típicos da culinária alemã, portanto,
durante a Oktoberfest, a Bem Brasil fará diversas ativações para
apresentar ao público os itens tradicionais e também os últimos
lançamentos da marca. Uma das ações previstas é a Casa Bem Brasil, que
terá batatas fritas crocantes e saborosas preparadas pelo Chef alemão
Heiko Grabolle. Na ocasião, a empresa
levará batatas palito, crinkle e mini hash browns.
“A
Oktoberfest é a segunda maior festa alemã do mundo. Trabalho há 8 anos
na festa e estarei na Casa da Batata Frita, que é um alimento
fundamental na alimentação dos alemães. Batatas na Alemanha são como o
arroz e feijão para os brasileiros, muito presentes na alimentação
diária. Para isso, esta parceria é fundamental, para que possamos
apresentar qualidade, know how e oferecer
uma excelente gastronomia. Vamos oferecer batatas de uma forma mais
divertida ainda do que o tradicional. Estamos bem animados”, conta o
Chef Heiko.
Recentemente, a Bem Brasil diversificou ainda mais o mix de produtos, ampliando opções para diferentes momentos de consumo, tanto para o food service quanto para o varejo. A empresa lançou formatos inéditos no mercado brasileiro como hash brown, hash brown tradicional, e dadinho de batata com toque de queijo. De 2021 para 2022, a empresa quase dobrou o share de vendas na Região Sul e, ao final de 2022, atingiu 50% de marketing share no Brasil.
O
Sul, pela forte influência da colonização europeia, tem uma boa
propensão a ser uma das regiões de maior frequência e índices de consumo
de
batatas congeladas no Brasil e possui um mercado consumidor que já é
fiel à Bem Brasil. No país, o consumo de batatas pré-fritas congeladas
segue em ritmo de crescimento de mais de 10% ao ano nos últimos cinco
anos.
Para
Flávia Naves, responsável pelo Marketing, Experiência do Cliente e
Trade Marketing da Bem Brasil, a participação da companhia no
Oktoberfest
é uma oportunidade de mostrar o quanto a marca valoriza a cultura
regional. "O evento é a maior festa gastronômica do Brasil, atrai
pessoas de todo o país, portanto passa a compor o calendário de eventos
da companhia e já este ano, tem uma
importância relevante na estratégia go-to-market da Bem Brasil,
inclusive para lançamentos, que estarão presentes na Oktoberfest.
Queremos nos relacionar com todo o público presente e mostrar a força da
marca, além de contribuir para a
valorização cultural", destaca Flávia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário