terça-feira, 4 de julho de 2023

Franquia de Singapura quer vender sorvete zero açúcar no Brasil

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebookcom/Cerva-na-Caneca

Dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF) sobre o primeiro semestre de 2023 revelam um aumento significativo de marcas estrangeiras no país: cerca de 12% de novas marcas franqueadoras internacionais iniciaram as operações por aqui, totalizando 236 franqueadoras de 35 países.

Na avaliação de Paulo Cesar Mauro, CEO da Global Franchise, pioneiro em trazer para o Brasil diversas marcas mundiais, o sistema de franquia ajuda na expansão rápida mundial dos novos conceitos em determinado país. “Não importa mais onde nasceu um conceito, e sim sua qualidade e força. Cabe aos investidores mais atentos aproveitarem estas oportunidades em cada país”, destacou.

O movimento é tão forte que, atualmente, o especialista tem a responsabilidade de negociar mais de 20 redes globais que estão em busca de parceiros e investidores para viabilização da atuação nas principais regiões do Brasil.

Dentre as marcas que estão de olho no Brasil e já estão negociando a entrada no país, ele destaca o conceito da Yolé, rede de sorvetes zero açúcar fundada em Singapura, na Ásia. “A marca nasceu pensando grande, querendo ser uma rede mundial. Em poucos anos, já é perceptível que este processo está cada vez mais rápido”, avalia Mauro. 

De olho na saúde física e financeira

A crescente demanda por bebidas de baixa caloria e a vantagem de redução de custos associada ao uso de substitutos do açúcar talvez sejam consideradas as principais razões para o crescimento do mercado de alimentos e bebidas sem açúcar. Agregado o clima tropical brasileiro e a forte cultura de consumo de sorvetes fazem do Brasil a principal meta de expansão da Yolé.

A marca, fundada em 2019, se posiciona como responsável por uma revolução do mercado dos gelados. Depois de muitas pesquisas e desenvolvimento, a empresa conseguiu unir o sabor do sorvete tradicional com a inovação de criar uma receita que é totalmente zero açúcar. E parece ter caído no gosto de muita gente, já que, atualmente, a rede tem unidades abertas ou em fase de inauguração em mais de 15 países da Ásia, Europa, África e Américas.

Ainda segundo dados da própria empresa, no ano passado, outros países entraram em processo de implantação, casos de Canadá, Costa Rica, Chile, Peru, Guatemala, Gana, Egito, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, cujos contratos assinados preveem no mínimo 400 lojas nos próximos cinco anos.

Já aqui no Brasil, a rede busca um Franqueado Master Nacional ou Regional, com taxa de franquia a ser negociada em função do território. “A Yolé busca um Master Franqueado aqui no Brasil para a expansão dos negócios que, em comparação com outras marcas, tem um grande diferencial, que é o sorvete sem açúcar. Isso mostra o porque está crescendo tão rapidamente”, avalia Mauro.

Fonte: Agência NEWPR

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário