CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebookcom/Cerva-na-Caneca
Dados recentes da Associação Brasileira de
Franchising (ABF) sobre o primeiro semestre de 2023 revelam um aumento
significativo de marcas estrangeiras no país: cerca de 12% de novas
marcas franqueadoras internacionais
iniciaram as operações por aqui, totalizando 236 franqueadoras de 35
países.
Na avaliação de Paulo Cesar Mauro, CEO da Global Franchise,
pioneiro em trazer para o Brasil diversas marcas mundiais, o sistema de
franquia ajuda na expansão rápida
mundial dos novos conceitos em determinado país. “Não importa mais onde
nasceu um conceito, e sim sua qualidade e força. Cabe aos investidores
mais atentos aproveitarem estas oportunidades em cada país”, destacou.
O movimento é tão forte que, atualmente, o
especialista tem a responsabilidade de negociar mais de 20 redes
globais que estão em busca de parceiros e investidores para viabilização
da atuação nas principais regiões do
Brasil.
Dentre as marcas que estão de olho no Brasil e já estão negociando a entrada no país, ele destaca o conceito da Yolé, rede de sorvetes zero açúcar fundada em Singapura, na Ásia. “A marca nasceu pensando grande, querendo ser uma rede mundial. Em poucos anos, já é perceptível que este processo está cada vez mais rápido”, avalia Mauro.
De olho na saúde física e financeira
A crescente demanda por bebidas de baixa
caloria e a vantagem de redução de custos associada ao uso de
substitutos do açúcar talvez sejam consideradas as principais razões
para o crescimento do mercado de alimentos e
bebidas sem açúcar. Agregado o clima tropical brasileiro e a forte
cultura de consumo de sorvetes fazem do Brasil a principal meta de
expansão da Yolé.
A marca, fundada em 2019, se posiciona
como responsável por uma revolução do mercado dos gelados. Depois de
muitas pesquisas e desenvolvimento, a empresa conseguiu unir o sabor do
sorvete tradicional com a inovação de
criar uma receita que é totalmente zero açúcar. E parece ter caído no
gosto de muita gente, já que, atualmente, a rede tem unidades abertas ou
em fase de inauguração em mais de 15 países da Ásia, Europa, África e
Américas.
Ainda segundo dados da própria empresa, no
ano passado, outros países entraram em processo de implantação, casos
de Canadá, Costa Rica, Chile, Peru, Guatemala, Gana, Egito, Emirados
Árabes Unidos e Arábia Saudita, cujos
contratos assinados preveem no mínimo 400 lojas nos próximos cinco anos.
Já aqui no Brasil, a rede busca um Franqueado Master Nacional ou Regional, com taxa de franquia a ser negociada em função do território. “A Yolé busca um Master Franqueado aqui no Brasil para a expansão dos negócios que, em comparação com outras marcas, tem um grande diferencial, que é o sorvete sem açúcar. Isso mostra o porque está crescendo tão rapidamente”, avalia Mauro.
Fonte: Agência NEWPR
Nenhum comentário:
Postar um comentário